Violão bom e barato: 4 modelos para você escolher

Uma dúvida comum de quem decide aprender a tocar violão é em qual modelo investir. Existe uma infinidade de modelos disponíveis no mercado, com especificações e valores muito diferentes.

Pensando nisso, a Multisom selecionou quatro modelos de violão bom e barato para que você possa incorporar esse novo hobby sem gastar muito. Confere aí!

1 – Violão acústico Clave (estudante)

O violão acústico Clave (versão estudante) é um dos modelos mais indicados para quem está iniciando o aprendizado do instrumento. Ele é fabricado pela marca nacional Clave, que também produz violas, bandolins, cavaquinhos e ukuleles.

Este violão clássico possui encordoamento em nylon (tensão média), sendo excelente opção para estudantes e músicos que valorizam tocabilidade. Seu braço é confortável, permitindo um bom encaixe da mão esquerda, detalhe importante para facilitar a execução das pestanas e acordes.

Possui também belíssimo visual! Além do acabamento brilhante, oferece filete em ABS e tarraxas douradas com borboletas em madrepérola, detalhes que o deixam ainda mais bonito.

2 – Violão elétrico Clave (estudante)

Este instrumento é da mesma família do violão acústico Clave — a diferença é que ele possui sistema eletrônico de captação de som.

O funcionamento do violão elétrico é parecido ao de uma guitarra: sensores eletromagnéticos captam a vibração produzida pelas cordas e as enviam para um aparelho amplificador (caixas ou mesas de som).

Esse modelo é o indicado para quem precisa fazer gravações caseiras, teste de efeitos e regulagem de som.

3 – Violão acústico Memphis

A Memphis sabe que mesmo os iniciantes merecem um primeiro violão com qualidade e o AC39, com cordas de Nylon, é uma ótima opção neste caso. É um violão ideal para quem esta começando os primeiro passos no mundo da musica. É um modelo simples mais porem muito bom para iniciantes.

Violão fabricado em linden (tília), utilizando esta madeira em seu tampo, faixas laterais e fundo. Oferecendo som acústico fiel à proposta de um violão com custo baixo e muitos benefícios.

4 –Violão Folk Tagima Montana

Tagima é referência no mercado, competindo em igualdade de condições com as marcas internacionais mais consagradas. A marca é considerada responsável pela erradicação do preconceito em relação ao instrumento musical brasileiro.

O modelo MONTANA MAHOGANY é um violão eletro-acústico com cordas de aço no formato inspirado nos violões americanos “Grand Auditorium” do início do século XX, um tamanho que adapta-se bem para qualquer idade. Tem captação ativa, equalizador e afinador embutidos e uma sonoridade perfeitamente equilibrada entre graves, médios e agudos, com muito volume.

A gente espera ter esclarecido as especificações e vantagens de cada modelo. Com tantas opções de violão bom e barato, agora é hora de você escolher qual serve melhor à sua rotina de uso e ao seu estilo de aprendizagem. Boa compra!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Cordas

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Let’s Rock! Os principais modelos de guitarra

Conheça os modelos e curiosidades de um dos ...