Conheça os 4 tipos de tela para TV mais procurados

Tipos de tela

Se você está aqui é porque procura uma TV, mesmo sendo básica ou com desempenho elevado. Para isso, o fator prioritário em sua decisão se concentra nos tipos de tela, que são cada vez mais diversificados e atraentes.

Por isso, analise os números de pessoas que costumam assistir simultaneamente e onde você instalará sua nova televisão. Logo após, escolha o melhor tamanho de tela que se encaixe de maneira aconchegante na acomodação.

Mas não fique preocupado com sua escolha, pois iremos apresentar ótimas opções para que você adquira a melhor tela para seu perfil. Confira!

1. LED

As telas de LED de central completa têm diodos emissores de luz em direção ao lado de trás da tela, em uma grade de setores que podem ser escurecidos ou iluminados individualmente. Assim, as seguintes características da tela LED serão essenciais do ponto de vista da qualidade da imagem:

  • uniformidade de cores em toda a tela;
  • balanço de branco e possibilidade de ajuste fino;
  • percepção linear de brilho: qualidade subjetiva de qualidade de imagem que determina como o olho humano distingue entre níveis de brilho adjacentes nas partes escuras e claras da tela;
  • contraste da imagem;
  • qualidade de imagem determinada pelo ângulo de visão.

Esse tipo de visor está no mercado há mais tempo, com isso, pode ser encontrado a custo mais baixo. Porém, seus concorrentes podem oferecer ainda mais tecnologia e qualidade no som, imagem, gasto de energia, etc.

2. OLED

O OLED é um dos mais novos tipos de tela de alta tecnologia disponíveis. Ainda não existem tantos modelos no mercado, mas se você busca o melhor, ele é para você.

Significando o Diodo Emissor de Luz Orgânico, o OLED usa pixels inteligentes que criam luz por si próprios. Como resultado, a luz não se espalha para áreas indesejadas na tela.

Ele fornece os pretos mais escuros de qualquer tipo de tela, criando uma maior sensação de profundidade, enquanto as cores são mais vibrantes e naturais.

Não precisar de luz de fundo torna a tela super fina — ainda mais do que uma TV LED comum. Às vezes, essas telas têm a mesma largura de um smartphone. Os ecrãs superfinos têm um aspecto incrivelmente elegante e significam que o seu televisor não se destaca na divisão.

3. AMOLED

Usuários satisfeitos com as telas AMOLED apontam para muitas vantagens. Vejamos algumas delas logo abaixo!

  • mais cores e reprodução de cores mais verdadeiras, com controle de iluminação direto pixel a pixel;
  • taxas de contrastes maiores;
  • menos consumo de energia, especialmente ao exibir cenas escuras;
  • construção mais fina e leve, sem painel LCD tradicional ou iluminação de fundo;
  • ângulos de visão mais amplos.

Apesar de sua popularidade crescente, existem alguns aspectos negativos nas telas AMOLED:

  • custo mais alto;
  • vida útil mais curta: acredita-se que alguns dos compostos orgânicos responsáveis ​​por cores OLED específicas perdem sua capacidade de iluminação mais rapidamente do que os compostos inorgânicos em telas de LED-LCD;
  • um aspecto negativo da iluminação direta pixel a pixel é que alguns OLEDs são mais usados ​​e seu desempenho se degrada de modo rápido.

4. LCD

LCD pode facilmente atingir resoluções HDTV (de fato, a maioria dos monitores LCD o faz). Você pode encontrar essa tela com capacidade para 1080p em todos os tamanhos, exceto os menores — enquanto muitas telas de plasma ainda são 720p.

Também oferece reprodução excepcional de cores, com potencial para cores lindamente recriadas em todo o espectro. Isso difere de outros monitores de tela plana, que muitas vezes tendem a exibir certas cores de forma imprecisa.

Entretanto, embora esteja melhorando devido a alguns esforços intensivos dos fabricantes, os LCDs normalmente não têm o melhor ângulo de visão. Se você não estiver sentado quase diretamente em frente à tela, não obterá uma boa imagem.

Por fim, agora você já conhece quais são os tipos de tela para TV. Desse modo, poderá observar seus desejos e anseios para efetuar a compra daquela que mais se encaixa e aproveitar no conforto do seu lar.

Gostou do nosso post? Então não deixe de assinar nossa newsletter e receba conteúdos atualizados!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Audiovisual

1 Comentário


  1. Gustavo Woltmann

    19 de outubro de 2020 at 00:10

    Esse é o seu melhor trabalho até agora.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Como escolher notebook de acordo com o que você precisa

Já parou para pensar como escolher notebook pode ...