Qual TV é melhor: Samsung ou LG?

Qual TV é melhor: Samsung ou LG?

Quem gosta de ficar em casa e assistir filmes, séries ou os seus programas preferidos, sempre se pergunta: qual TV é melhor, Samsung ou LG? A dúvida que fica no momento da decisão é normal e a internet serve para que o consumidor tenha mais certeza na hora da compra.

Ambas marcas famosas no mercado, com itens em variadas categorias de mercadorias, carregam características que podem agradar diferentes públicos, com funções e pré-requisitos formulados na mente do cliente que farão toda a diferença na compra em uma loja ou um e-commerce.

Portanto, se você deseja resolver de uma vez por todas essa questão, confira os tópicos abaixo com os parâmetros para avaliar em sua escolha e garanta sua satisfação. Continue conosco e boa leitura!

Som e imagem de qualidade

Com certeza um dos requisitos mais importantes, e que ajudam o consumidor a perceber qual TV é melhor (Samsung ou LG), é a qualidade do som e da imagem. As novas tecnologias trouxeram uma melhor experiência ao usuário e alguns querem transformar a sala de estar em um verdadeiro cinema.

As Smart TVs de 4K aproximam cada vez mais o usuário dessa realidade, com o grande alcance dinâmico (HDR) e a vantagem Dolby Vision. Se você preza muito por essa questão, a LG é totalmente indicada, pois é compatível com os conteúdos dessa tecnologia e fará com seu momento de entretenimento seja simplesmente inesquecível.

Melhor preço no Brasil

Uma das questões que mais pesam, na hora de saber qual TV é melhor (Samsung ou LG), é se o valor do produto está dentro do orçamento que você tem disponível. Devemos lembrar que, assim como as categorias de precificação de celulares, há os básicos, intermediários e avançados, também conhecidos por “Top de linha”.

Nos primeiros a diferença é pouca, mas a LG apresenta modelos mais em conta. Já no último ganha a Samsung, principalmente se um dos moradores for um gamer e querer ter boas experiências em jogos com uma TV que dispõe de um ótimo custo-benefício.

Design e sistema operacional

A LG oferece o sistema operacional webOS, muito elogiado quanto aos produtos da área. Já a Samsung lida com o Tizen, baseado no Linux, sinônimo de rapidez e eficiência.

Quanto ao design, muitos preferem as Smart TVs de tela curva, modelo que apresenta opções mais atrativas na loja da Samsung.

Assistência técnica

Como foi dito anteriormente, a internet, mais especificamente os sites de busca, são responsáveis por ajudar o consumidor a esclarecer certas dúvidas antes de investir na compra de um produto. Nisso, ele sempre conta com sites de avaliação de empresas e de reclamações.

Apesar das duas oferecerem suporte aos clientes, a LG tem apresentado uma melhor experiência com cliente em termos de assistência técnica e garantia da satisfação pelos serviços prestados.

Durante a leitura deste artigo você conferiu tópicos que ajudarão você a decidir qual TV é melhor, Samsung ou LG. Portanto, leve esses fatos em consideração e faça um bom investimento para o seu momento de lazer.

Qual dessas marcas você gosta mais? Comente neste post quais são os benefícios daquela que ganhou sua predileção!

Veja ofertas de TVs Samsung e LG na Multisom!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Audiovisual

1 Comentário


  1. Luiz Antonio L Sayeg

    26 de maio de 2021 at 12:26

    Boa tarde

    uma pergunta, esse artigo foi publicado antes da LG fechar a sua fabrica?
    ou esse fechamento não vai influir na venda e ou assistencia tecnica da LG?

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

TV Panasonic é boa? Saiba tudo sobre a marca

Comprar uma Smart TV é um investimento que ...