Qual televisão comprar? Dicas para escolher a melhor TV para você!

Homem assistindo televisão

Está em dúvida sobre qual televisão comprar para a sua casa? Realmente, esta não é uma escolha muito fácil, principalmente por conta da grande quantidade de marcas e opções disponíveis no mercado hoje em dia.

Então, a melhor dica para escolher uma TV é ter em mente suas prioridades e perfil de consumo, delimitando o que é imprescindível e o que é dispensável no aparelho. Dessa forma, você tem parâmetro de comparação para garantir um ótimo custo-benefício.

Sendo assim, selecionamos no post de hoje alguns fatores que você deve considerar antes de  decidir qual televisão comprar. Acompanhe a leitura!

Tipo de TV

Este é o primeiro critério de compra da sua nova televisão. Do que você não abre mão? Das funcionalidades da Smart TV? Da resolução de imagem da TV 4k? Do design da TV Curva? 

Lembrando que:

  • Smart TV tem conectividade com a internet. Além dos canais abertos e fechados, você pode ver Netflix, Amazon Prime Videos, Google Play e Globo Play, ouvir suas playlists com Spotify, Youtube Music e muito mais.
  • TV 4k oferece alto padrão de imagem com uma tela de 2840 x 2160 pixels. Ou seja, 4 vezes mais do que uma TV Full HD e 8 vezes mais do que a Full HD.
  • TV Curva proporciona maior campo de visão da tela, produz mais contraste de imagem e amplia a sensação de imersão na cena.

Ademais, outro critério importante é o tipo de tela. A TV LCD é a opção mais comum, porém tem um ângulo de visão mais limitado. Já a TV LED  e TV OLED são mais econômicas, têm melhor contraste e cores mais vivas.

Tamanho da TV

O tamanho da TV influencia bastante na experiência do espectador em frente à tela. Por isso, é um fator determinante na hora de decidir qual televisão comprar.

Analise o seguinte: a sala (ou quarto) em que o aparelho vai ser instalado é pequena? Tem um espaço razoável entre o suporte da TV e o sofá ou a cama?

Aqui vão algumas dicas:

Melhores marcas de TV

Importante considerar a marca fabricante para garantir a qualidade e uma experiência agradável com seu novo televisor. Sendo assim, aqui vai alguns critérios para você avaliar na hora da escolher a marca: design do produto, recursos extra, variedade de modelos, durabilidade e preço.

Além disso, algumas das melhores marcas de televisores são LG, Philco, Samsung, Philips, Panasonic e TCL. Cada uma conta com suas características mais marcantes:

  • LG: qualidade do sistema operacional e modelos OLED;
  • Philco: preços baixos e design moderno;
  • Samsung: destaque para o modelo Smart QLED;
  • Philips: preços baixos em modelos completos;
  • Panasonic: sistema exclusivo e televisões 4K com bons preços;
  • TCL: melhor custo-benefício do mercado.

Modelos mais vendidos

Por fim, quer ser assertivo na decisão de qual televisão comprar? Para isso, é preciso pesquisar os modelos mais vendidos, que são campeões na preferência de outros consumidores!

Por exemplo, estes são os televisores queridinhos atualmente no top 5 de vendas aqui na loja virtual da Multisom:

  1. TV 50” LED Panasonic
  2. Smart TV 40″ Panasonic LED Full HD
  3. TV 32″ LED TCL
  4. Smart TV 43″ LG LCD Full HD
  5. TV 32” LCD LG

E aí, está pronto para decidir qual televisão comprar? Avalie as dicas, aproveite as ofertas de TV em promoção aqui na Multisom e garanta a compra certa! 🙂

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Audiovisual

1 Comentário


  1. Gustavo Woltmann

    5 de fevereiro de 2021 at 18:30

    Isso é exatamente correto. Muito bem explicado.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Dia das Mães tá chegando…

Não caia no óbvio da lembrancinha!   Todo ...