Qual a melhor caixa de som amplificada?

Qual a melhor caixa de som amplificada

Qual a melhor caixa de som amplificada? Escolher o modelo certo é essencial para garantir a boa qualidade do áudio em qualquer situação — seja para ouvir playlists no carro, sonorizar uma festa ou amplificar a música em áreas externas.

Para te ajudar nesta tarefa, vamos explicar alguns pontos importantes a serem analisados na hora da compra para você escolher o aparelho certo. Acompanhe o artigo de hoje aqui no blog da Multisom!

O que é uma caixa de som amplificada?

Antes de analisarmos os fatores para escolher qual a melhor caixa de som amplificada, vamos entender como funciona esse aparelho?

De forma resumida, a caixa de som amplificada caracteriza-se por unir dois aparelhos em um só: o amplificador e a caixa acústica. Os dois ficam ligados no mesmo equipamento.

Enquanto a caixa acústica possui um alto-falante que faz apenas a reprodução do áudio, o amplificador aumenta o volume. Ou seja, a caixa amplificada é ótima para reproduzir músicas em locais onde o som precisa ser alto.

Sendo um equipamento portátil e fácil de transportar, você pode usar a caixa de som amplificada em diferentes locais onde haja necessidade de sonorização.

O que avaliar antes de comprar uma caixa de som amplificada?

Antes de comprar seu aparelho, avalie os seguintes fatores técnicos para decidir qual a melhor caixa de som amplificada para você:

1 – Caixa de som ativa ou passiva

Quando avaliar o modelo que você vai comprar, é muito importante verificar se é caixa de som ativa ou passiva e entender a real diferença entre as duas.

A caixa de som ativa já vem com amplificador embutido e tem uma potência maior. Além disso, precisa ser ligada na tomada.

Por outro lado, a caixa de som passiva não tem amplificador e ainda possui potência limitada. Ou seja, você precisa conectar outro aparelho de alimentação externa para aumentar o volume do som.

Portanto, na hora da compra, verifique se o aparelho de som é ativo se quiser garantir que você vai levar para casa uma caixa de som amplificada.

2 – Caixa dutada ou selada

A caixa dutada possui um orifício (duto) para ecoar o som, enquanto a caixa selada não possui nenhuma abertura.

O modelo dutado é indicado para ambientes externos e a reprodução de sons graves. Ideal também para colocar no porta-malas do carro.

Já o modelo selado mantém a qualidade do áudio sem distorções nos graves, mas não funciona bem em ambientes externos.

3 – Sistema de áudio

Outro critério importante a se analisar é o sistema de áudio. O sistema mono possui apenas um sinal de áudio, então você ouve a voz do cantor e o som dos instrumentos sem distinção, misturado em todas as caixas acústicas.

Já o sistema de áudio estéreo é dividido em duas caixas acústicas, que reproduzem sons diferentes em dois canais, permitindo a reprodução de músicas mixadas.

Qual a melhor caixa de som amplificada?

Tendo os critérios acima em mente, ficou mais fácil pesquisar modelos e decidir qual a melhor caixa de som amplificada para o tipo de ocasião que você precisa, não é?

Agora confira as opções de caixa de som em oferta na Multisom e encontre o modelo ideal para você por um preço incrível! 😉

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Som

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Home Theater ou Mini System: qual a diferença?

Você já parou para pensar na infinidade de ...