Qual caixa de som comprar? Veja dicas para escolher a sua!

Caixa de som

Está pesquisando qual caixa de som comprar? Então, você já sabe que o tipo de equipamento faz toda a diferença no som e na experiência de uso que você vai ter. Porém, como escolher uma caixa de som adequada? Selecionamos alguns critérios que você deve analisar antes de fazer a compra!

Potência de caixa de som

Um dos primeiros passos na hora da compra de uma caixa de som é pesquisar modelos com potência adequada ao seu uso e que vão atender bem ao que você procura.

Afinal, uma coisa é usar a caixa de som para ouvir música em casa ou em uma pequena reunião de amigos. Outra, bem diferente, é usar o equipamento para festas e grandes eventos, concorda?

Sendo assim, um fator que define bastante o uso é a potência da caixa. A regra é: quanto maior a potência, maior é o ambiente que ela consegue atender.

Por isso, pesquise as especificações técnicas do aparelho que você deseja comprar e tenha estes parâmetros em mente:

  • Caixas com potência de aproximadamente 3 W RMS são indicadas para ambientes pequenos, como sala, quarto ou carro.
  • Caixas com potência de aproximadamente 40 W RMS funcionam bem ambientes maiores e áreas externas, como festas, eventos e atividades ao ar livre.

Tipos de caixa de som

Outro critério importante é o tipo de caixa de som mais apropriado, e aqui você deve considerar bastante a praticidade e a portabilidade. Ou seja, se você quer instalar o equipamento em um local fixo? Ou vai precisar transportá-lo para outros lugares? Quer usá-lo em espaços restritos, como no carro?

Se a ideia é levar o equipamento pra lá e pra cá em diversas situações, a melhor opção é a caixa portátil.

Trazendo conexão USB e Bluetooth, é super fácil conectar a caixa portátil ao celular. Isso facilita na hora de ouvir suas playlists favoritas no Spotify ou qualquer plataforma de música.

Por outro lado, embora maiores, as caixas de som multiuso também são práticas e podem ser transportadas com certa facilidade. Elas funcionam sozinhas, sem a necessidade de cabos de alimentação e outros acessórios.

Lembrando que, para quem preza a praticidade, a caixa de som ativa é o modelo ideal por conta do amplificador embutido. Para saber mais, veja aqui, no blog da Multisom, qual é a diferença entre caixa de som ativa e passiva.

Marcas de caixa de som

Como acontece em qualquer produto, algumas marcas se destacam quando o assunto é qualidade e durabilidade de caixas de som.

É o caso da JBL, cujos modelos portáteis com conexão Bluetooth ganharam muita popularidade nos últimos anos. Além da qualidade, a JBL têm aparelhos com design moderno que se tornaram até mesmo objetos decorativos.

Por outro lado, a Fender e a Frahm são outras duas marcas de credibilidade no setor de equipamentos musicais. A última se destaca também pela variedade de modelos e a caixa de som com rodinhas, que facilita o transporte.

E quando o assunto é preço, podemos considerar a Oneal uma das melhores marcas, levando em conta o custo-benefício.

Então, ajudamos você a decidir qual aparelho combina mais com você? Agora, é só visitar a categoria de Áudio na loja virtual da Multisom e encontrar a caixa de som ideal para embalar seus melhores momentos!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Som

1 Comentário


  1. Gustavo Woltmann

    19 de outubro de 2020 at 00:03

    É um prazer ler trabalhos como este.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Como ligar caixa de som na TV: passo a passo rápido!

Não é de hoje que conectar uma caixa ...