9 músicas fáceis para violão

Iniciar os estudos em um novo instrumento musical nunca é muito fácil. É necessário bastante treino e dedicação para dominá-lo bem e sentir-se apto para tocar canções de diversos níveis. Por isso, durante o período de aprendizado, a dica é procurar músicas fáceis para violão.

Então, deixe as músicas mais complexas para mais além. Dessa forma, evitam-se algumas frustrações e o aprendizado do violão fica muito mais prazeroso!

No post de hoje, a Multisom selecionou 9 músicas fáceis para violão que vão ajudar você a pegar o gosto pelo instrumento. Confira!

Músicas brasileiras

1 – Meu erro (Os Paralamas do Sucesso)

Primeira canção desta lista e um dos grandes sucessos dos Paralamas do Sucesso, “Meu erro” é uma música super fácil de tocar no violão.

Com poucas notas e arranjos simples, não exige muito do músico a níveis técnicos, o que facilita bastante o aprendizado do violão para iniciantes.

2 – Gostava Tanto de Você (Tim Maia)

“Gostava tanto de você”, outro clássico do samba e do soul brasileiro, também está em nossa lista de músicas fáceis para violão.

Composta por Edson Trindade e eternizada pela voz de Tim Maria em 1973, a canção também traz baixa dificuldade para quem está iniciando os estudos no instrumento.

3 – Só hoje (Jota Quest)

A banda Jota Quest tem um grande repertório de músicas fáceis para violão. Isso porque as canções têm poucas notas e batidas simples.

Uma delas é “Só Hoje”, que, além dos arranjos fáceis, tem um ritmo lento que facilita bastante na hora de tocar!

Violão bom e barato: veja 4 modelos para você escolher!

Pop internacional

4 – Nobody’s home (Avril Lavigne)

Nobody’s home, da cantora canadense Avril Lavigne, é uma canção melodiosa e que também tem poucas notas.

Durante a performance, o músico basicamente repete os mesmos movimentos ao longo da música toda. Ou seja, é fácil de decorar e pegar o jeito rapidamente!

5 – Your Body is a Wonderland (John Mayer)

Outra ótima opção para quem está aprendendo a tocar violão é estudar as canções do cantor norte-americano John Mayer.

Por exemplo, Your Body is a Wonderland, que foi lançada em 2001, é considerada por diversos músicos uma das músicas mais fáceis para violão.

6 – Just the Way You Are (Bruno Mars)

Sucesso de Bruno Mars, Just the Way You Are é mais uma canção que você pode incluir na sua lista de músicas fáceis para violão!

Além de ter uma batida simples, dá para acrescentar um fundo musical de piano para deixar a melodia ainda mais romântica!

Rock internacional

7 – ‘Knockin’ On Heaven’s Door’  (Bob Dylan)

‘Knockin’ On Heaven’s Door’, do Bob Dylan, tem apenas três notas a música inteira (Dó, Ré e Sol). Bem fácil de pegar no violão, né?

Também tem uma batida muito simples que não exige grande esforço do músico, por isso, é uma ótima pedida para iniciantes no instrumento.

8 – Sweet Child O’ Mine (Guns N’ Roses)

Essa canção você já deve ter ouvido diversas vezes, já que ela é simplesmente um clássico da banda de rock Guns N’ Roses!

Por outro lado, o que talvez vá surpreendê-lo é que Sweet Child O’ Mine também é uma música super fácil de tocar no violão. Ótimo para deslanchar no aprendizado do instrumento!

9 – ‘Twist And Shout’ (The Beatles)

Por fim, os Beatles não poderiam ficar de fora desta lista. A canção Twist and Shout’, especialmente, tem notas muito simples de aprender no violão.

É praticamente Ré, Sol e Lá a música inteira, ou seja, não tem grande mistério! Em algumas horas de treino dá para dominar bem a canção.

Enfim, o que você achou do conteúdo? Pronto para começar a praticar com nossa lista de músicas fáceis para violão? 🙂

Leia também: Como trocar a corda do violão?

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

1 Comentário


  1. Gustavo Woltmann

    19 de outubro de 2020 at 00:21

    Que conteúdo maravilhoso, me encatou.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Sendo duas das formas de arte mais amadas ...