Conheça os 5 melhores modelos de microfone para cantar

Mulher cantando em microfone

Se você é músico profissional, sabe a importância de ter os equipamentos adequados para fazer suas apresentações e gravações. E um dos mais importantes é o microfone para cantar.

A verdade é que nem todo microfone é igual, nem serve para o mesmo fim. Existem diferentes tipos de microfones para cada situação — além do formato, cada um deles tem sistema de captação diferente.

Os microfones dinâmicos, por exemplo, são recomendados para apresentações no palco porque você pode fazer movimentos bruscos e os ruídos não são captados. Eles também são mais robustos e não precisam de fonte de energia.

Já os microfones condensadores acabam sendo mais utilizados em estúdios, onde você pode colocá-los no pedestal, porque a captação de áudio é mais sensível. Além disso, a maioria dos modelos desse tipo de microfone precisa de bateria ou alimentação phantom power.

Sabendo disso, veja agora a nossa seleção dos cinco melhores microfones para cantar disponíveis na loja virtual da Multisom.

1. Microfone Dinâmico Shure com Fio – SM 58-LC, Cardióide

Microfone dinâmico Shur com fio

O SM58, da reconhecida fabricante Shure, é um microfone com fio consagrado em apresentações que utilizam a voz — há muitas décadas ele é o mais usado para essa finalidade em todo o mundo.

Isso porque esse modelo foi projetado especialmente para performances profissionais de vocal ao vivo. Ele possui um timbre limpo e brilhante e tem resposta de frequência ajustada.

Além disso, sua estrutura é capaz de minimizar a captação de sons laterais e traseiros e anular ruídos de respiração e vento. É o microfone ideal para quem busca performance e versatilidade.

2. Microfone de Mão Duplo Vokal sem fio – VWS20 Plus

Microfone de mão duplo vokal sem fio plus

O modelo sem fio Duplo Vokal – VWS20 Plus é outra ótima opção de microfone para cantar, e um dos mais vendidos na loja virtual da Multisom.

Essa dupla de microfones trabalha na frequência de VHS e tem banda alta super sensível. Ela tem um ótimo resultado em sonorização, e o melhor: proporciona liberdade de movimentos.

O VWS20 Plus é o modelo ideal para usar em palcos médios e grandes, palestras, apresentações em salões amplos e salas de karaokê.

3. Microfone de Mão Duplo Vokal sem fio – VLR502

Microfone de mão duplo vokal sem fio

O microfone de mão duplo Vokal sem fio – VLR502 é outro modelo incrível para projeção de voz. Assim como o VWS20 Plus, ele garante praticidade e mobilidade durante as apresentações por ser um microfone sem fio.

Uma das principais vantagens do VLR502 é o fato dele contar com bateria de Lithium recarregável. Então, além de economizar, você também colabora com o meio ambiente quando o utiliza.

Quem experimenta atesta a sofisticação, inovação e alto desempenho desse equipamento, que certamente é um dos melhores modelos de microfone para cantar disponíveis.

4. Microfone Dinâmico Dreamer SN-63S

Microfone dinâmico dreamer

O microfone dinâmico Dreamer SN-63S é outra ótima opção. Por ser unidirecional — ou seja, por captar somente uma fonte de som —, ele diminui a retroalimentação e aumenta a resposta de frequência, proporcionando um som vibrante e nítido.

Na prática, esse microfone acaba captando melhor os sons que vêm de fontes sonoras frontais e “rejeita” os que vêm de trás. É ideal para apresentações de voz em palcos ao ar livre.

O Dreamer SN-63S é leve, prático e tem ótimo custo-benefício, sendo, sem dúvida, uma opção incrível para quem procura microfone para cantar.

5. Microfone Condensador Novik USB Studio – FNK 02U

Microfone condensador novik usb

Por fim, a última recomendação é o microfone condensador Novik USB Studio – FNK 02U, também fabricado pela marca gaúcha Dreamer.

Além de oferecer excelente qualidade de áudio, o diferencial desse modelo é a presença de entrada USB, que permite ligação direta no computador.

O FNK 02U da Novik capta muito bem a voz, portanto, é um excelente microfone para cantar, gravar vídeos e podcasts em estúdio. Ao utilizá-lo, o ideal é que o ambiente esteja bem isolado acusticamente para não captar ruídos externos.

Bem, agora que você já conhece as principais características dos equipamentos, pense nas suas necessidades e escolha o seu. Esperamos ter ajudado!

Até a próxima!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Sendo duas das formas de arte mais amadas ...