Melhores pratos de bateria: por que comprar Zildjian?

Os pratos de bateria fabricados pela Zildjian são os mais famosos e conceituados do mercado. Você sabe por quê Vamos falar sobre a trajetória de sucesso da marca e explicar por que os melhores pratos de bateria são da Zildjian. Vem com a gente!

Zildjian, uma das mais antigas empresas do mundo

A história da empresa Zildjian começou há literalmente centenas de anos, lá no século 17. Conta-se que, na época, um alquimista armênio misturou três metais (cobre, estanho e prata) e descobriu que a liga produzia pratos com um som diferenciado.

O sultão do local, por sua vez, se interessou pela produção do objeto, que produzia uma bela sonoridade para composições das bandas oficiais, apresentações do Exército e celebrações religiosas.

Com o sucesso, ele o apelido de “Zildjian” (“zil” significa “prato”, “dj” significa “artesão”, e “ian” significa “filho de”). Sendo assim, criou um negócio com esse nome no antigo reino de Constantinopla.

Mais tarde, já no século 20, a empresa familiar se mudou para os Estados Unidos, radicando-se em Massachusetts. Então, a marca conquistou a fama mundial que tem hoje, dominando o setor de fabricação de pratos de bateria.

Qualidade dos pratos de bateria da Zildjian

A liga de metais desenvolvida pelo primeiro alquimista da família Zildjian deu origem à qualidade dos pratos de bateria da marca. Assim, eles conquistaram músicos no mundo todo — incluindo bateristas famosos como Travis Barker, da banda Blink-182, e Rob Bourdon, do Linkin Park.

A fama tem razão de existir. Isso porque, se comparados com outras marcas que utilizam latão na composição de seus instrumentos, os pratos da Zildjian são mesmo superiores em sonoridade.

Prato Zildjian Edição Limitada

Prato Zildjian Edição Limitada

A liga da maioria dos modelos possui mais de 80% de cobre e entre 10% e 15% de estanho. Isso garante maior consistência e durabilidade ao produto.

Além disso, o processo de torneamento também faz diferença na qualidade final dos pratos. Na Zildjian, o torneamento é feito em duas etapas, melhorando o acabamento e a sonoridade.

Linhas de pratos de bateria da Zildjian

Outra vantagem da Zildjian é a enorme variedade de linhas de pratos de bateria. Ou seja, podem ser utilizadas por músicos com diferentes níveis de experiência.

  • Linha A Custom traz pratos excelentes e brilhantes;
  • Linha K para um sonoridade mais pesada e encorpada;
  • Linha S com pratos versáteis e frequência diferenciada;
  • Linha Planet Z traz pratos de entrada com preços mais acessíveis;
  • Linha ZBT com pratos de entrada ideais para estudantes;
  • Linha ZHT traz pratos brilhantes, flexíveis e resistentes.
Conheça o Prato Zildjian 22" da linha ZHT

Conheça o Prato Zildjian 22″ da linha ZHT

O bom é que, dentre os melhores pratos de bateria da Zildjian, têm preços para diferentes bolsos dependendo do modelo e da linha.

Assim você pode escolher o prato ideal conforme suas prioridades, intenção de uso e também seu orçamento. Então, é só a explorar a categoria da Zildjian na loja virtual da Multisom com a certeza de encontrar os melhores pratos de bateria do mercado. Boas compras!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Percussão

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça as 3 melhores marcas de Cajón do momento!

O cajón é um instrumento de percussão que ...