As 5 melhores guitarras do mundo

Close up da cabeça da guitarra Fender

Todo bom guitarrista tem uma boa guitarra por trás, certo? Porém, para descobrir qual é o instrumento ideal para você, é importante considerar diversos aspectos, como o modelo e a marca.

Por conta disso, nós, da Multisom, vamos te mostrar as melhores guitarras do mundo.

5ª – Gibson

Fundada em 1984 na cidade de Kalamazoo (Michigan), a Gibson é a maior fabricante de guitarras do mundo, considerada a sexta melhor marca no ranking de melhores guitarras.

Entre os modelos mais populares da marca, podemos destacar a Gibson Les Paul, desenvolvida por Ted McCarty e Les Paul, e popularizada principalmente pelo guitarrista do Guns N’ Roses, Slash.

Guitarra Les Paul Tagima

Multisom | Guitarra Les Paul Tagima TLP Flamed – Cherry Sunburst

Além da Les Paul de Slash, podemos destacar também a Gibson SG, usada por Angus Young, do AC/DC, e Zakk Wylde, com seu modelo Bullseye.

4ª – Charvel

Criada no sul da Califórnia, berço de renomados guitarristas, em 1970, a Charvel é conhecida por produzir guitarras de alto desempenho, com um timbre único e com designs originais e inovadores. Tudo isso faz com que a marca seja considerada a 5ª maior marca de guitarras do mundo.

Guitarra Charvel

Guitar-compare

Entre os guitarristas que aderiram às guitarras da Charvel, estão os metaleiros Warren DeMartini e Jake E. Lee. Além deles, também temos as lendas instrumentais de fusão, como Allan Holdsworth e Shawn Lane, e até os considerados mais modernos, como Guthrie Govan.

3ª – Daisy Rock

A Daisy Girls Rock, como também é conhecida, se destaca por seu design em modelos feitos especialmente para as guitarristas mulheres, sendo, assim, a marca que se destaca entre o público feminino.

Fundada por Tish Ciravolo no ano de 2000, a Daisy Rock está presente em 25 países, destacando-se não só por sua qualidade, mas pela produção de instrumentos em uma vibrante seleção de cores.

Guitarra Daisy Rock

Americanas

Entre as artistas que usam instrumentos da marca está Annie Clements, baixista da Sugar lands, e a própria Tish Ciravolo, criadora da Daisy Rock.

2ª – Epiphone

A Epiphone foi fundada em 1873, na Turquia, e, ao contrário do que muitos pensam, não se trata da segunda linha da Gibson, mas de uma das marcas da Chicago Musical Instrument Company, que também é proprietária da Gibson Guitar Corporation.

Ocorre que a Epiphone foi a maior rival da Gibson no quesito modelos de guitarras semi-acústicas, liderando a disputa durante muito tempo.

Entretanto, após a morte de Anastasios Stathopoulos e, mais adiante, do seu filho, Epi Stathopoulos, a empresa ficou a cargo dos dois membros mais novos da família, Orphie e Frixo, que venderam a companhia para o grupo da sua maior rival.

Guitarra SG Epiphone G-400 Pro - Black

Guitarra SG Epiphone G-400 Pro – Black

Atualmente, a marca segue se destacando por entregar instrumentos de qualidade e por um preço mais em conta do que as demais grandes marcas. Entre os modelos da marca que se destacam, estão a Epiphone SGEpiphone Les Paul, que já foi usada pelo guitarrista Slash.

1ª – Fender

Fundada em 1946, a Fender é uma das maiores e mais importantes fabricantes de guitarra do mundo. Conhecida principalmente pelas guitarras Fender Stratocaster e Fender Telecaster, a marca se destaca por produzir instrumentos que possuem uma qualidade excelente de som, com um timbre único e versátil, perfeita para atender diferentes estilos.

Guitarra Stratocaster Fender American Special RW

Guitarra Stratocaster Fender American Special RW

Entre os renomados guitarristas adeptos à versatilidade da Fender, estão Jimi Hendrix, David Gilmour, Eric Clapton, Yngwie Malmsteen, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, Mark Knopfler, Dave Murray, John Norum e John Frusciante.

Encontre as melhores guitarras na Multisom

Agora que você já sabe quais são as grandes marcas que produzem as melhores guitarras, você precisa saber onde encontrá-las. A categoria de guitarras da Multisom possui os mais variados modelos de diversas marcas para você escolher o instrumento perfeito para você.

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Cordas

3 Comentários


  1. Ricardo

    19 de maio de 2020 at 11:04

    Obrigado pelo conteúfo, sou apaixonado pelo modelo Fender, agora vou comprar certo. Tmj

    Reply

  2. Barroso

    5 de julho de 2020 at 17:56

    Só Guitarra massa!

    Reply

  3. Arnaldo Soquisso

    12 de outubro de 2020 at 16:11

    Saudações apaixonados por guitarras!
    Obrigado por essa informação, trás-nos mais certeza acerca de que parceira a gente deve comprar. Contudo tenho ainda uma pequena pulguinha na orelha, apresentei recentemente uma Squier Stratocaster da linhagem de Fender a um amigo meu que também possui uma do mesmo modelo. Ele disse que é um modelo que não tarda a dar defeitos. Será que isso é verdade ou ele teve azar com a guitarra dele?

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Como aprender a tocar violão em casa?

Nos velhos tempos – e estamos falando há ...