Instrumentos musicais: como acertar na compra?

Instrumentos de Corda na Loja Multisom

Adquirir novos instrumentos musicais não é um processo simples. Ainda mais quando falamos de produtos com valor elevado e destinados a uso profissional. É preciso ter bastante cuidado para não errar na compra!

Claro que é sempre possível trocar o instrumento caso ele não satisfaça suas expectativas. Inclusive, vale dar uma olhada nas políticas de troca de loja para não ter problemas com isso, ok?

Mas, o ideal mesmo é evitar dor de cabeça e sair da loja com o instrumento musical perfeito para você. Para isso, a dica é pesquisar bastante para não se arrepender depois! 

Então, antes de tudo, elenque suas preferências e critérios e siga as dicas abaixo para não errar na compra de instrumentos musicais!

Pesquise bastante sobre os modelos

Este é o primeiro passo para acertar na compra de um instrumento musical. Afinal, se você não tiver clareza de que tipo de produto quer, vai ser difícil ficar satisfeito com qualquer aquisição.

Que gêneros musicais quero tocar? Pretendo gravar músicas ou fazer apresentações profissionais? Será que preciso de recursos mais avançados? Preciso de um instrumento acústico ou elétrico?

Outra questão importante: instrumentos musicais usados ou novos? O que devo comprar?

Responda essas perguntas para si mesmo e entenda suas necessidades. Depois, pesquise os modelos disponíveis no mercado tendo em mente a sua realidade.

Compare as opções que mais gostou

Depois de selecionar alguns modelos de sua preferência, é importante comparar as opções para não errar na compra de instrumentos musicais.

Então, visite a loja física ou virtual e pesquise as especificações de cada modelo. Veja as fotos de cada produto, confira em que estado o instrumento se encontra (especialmente se for produto usado).

Investigue também o material de confecção e a reputação da fornecedora. Por fim, compare preços. Lembre-se que nem sempre ele deve ser um fator decisivo. Você pode encontrar, por exemplo, um violão bom e barato sem gastar fortunas (se isso for uma prioridade).

A chave aqui é prezar o custo-benefício. Instrumentos musicais devem ter boa qualidade e durabilidade, além de atender bem às suas necessidades.

Procure marcas de credibilidade

Tenha um pouco de cautela neste ponto. Nem sempre o renome da marca diz tudo sobre o produto. Por exemplo, existem marcas pouco conhecidas com ótimos produtos.

A dica é apostar em quem tem credibilidade. Ou seja, marcas que investem em qualidade, materiais duráveis e inovação, que têm um bom atendimento ao cliente e, de preferência, assistência técnica garantida.

Assim, fica bem mais difícil errar na compra de instrumentos musicais, certo? Mas como saber quais são as melhores marcas? Vamos à próxima dica!

Leia reviews de quem já comprou

Uma das melhores maneiras de se informar sobre a qualidade de um produto e a reputação da marca é ler os reviews de quem já comprou.

A internet está cheia de conteúdo em artigo, fóruns e vídeos com avaliações de consumidores e dicas que podem ser muito úteis para você. O site Reclame Aqui, por exemplo, é uma ótima ferramenta para investigar a reputação de empresas.

Outra ótima sugestão é conferir as redes sociais da fabricante para verificar de que forma ela interage (e como é o atendimento) com os clientes.

Conclusão

Gostou do conteúdo? Com as dicas que trouxemos, você tem tudo para acertar na aquisição dos seus próximos instrumentos musicais!

Agora é só botar a mão na massa e encontrar o produto certo para você na loja virtual da Multisom. Boas compras!

Leia também: 5 cuidados na hora de comprar instrumentos pela internet.

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Sendo duas das formas de arte mais amadas ...