Impressora multifuncional: Vale a pena comprar?

Conheça aqui as características de uma impressora multifuncional

Com o trabalho de casa dando sinais que continuará com nossa nova realidade, então é natural querer torná-lo o mais confortável e produtivo possível. Ser capaz de imprimir, digitalizar e fotocopiar em casa pode tornar sua vida de home office muito mais fácil.

Por este motivo, decidimos dar algumas dicas para você adquirir uma impressora multifuncional. Confira!

O que é uma impressora multifuncional?

Elas são tão simples quanto parece. É um dispositivo tudo-em-um que reúne uma gama de funções juntamente com impressão de alta qualidade. Essas outras funções são, normalmente:

  • Fotocópia;
  • Scanning;
  • Impressão;
  • E-mail.

As impressoras multifuncionais têm sido vistas historicamente como uma inovação de escritório para reduzir os custos de hardware e aumentar a produtividade geral.

Mas, à medida que a tecnologia se desenvolveu e os multifuncionais se tornaram dispositivos cada vez mais compactos e dinâmicos, os usuários domésticos também passaram a aproveitar ao máximo seus benefícios.

Por que comprar uma impressora multifuncional?

As impressoras multifuncionais também possuem conectividade Wi-Fi além de uma interface USB, o que significa que você pode se conectar facilmente ao seu computador, independentemente de ser um laptop ou desktop.

Ter uma impressora doméstica significa que você pode criar impressões de alta qualidade em minutos, sem ter que ir a uma gráfica ou carregar suas imagens em um serviço de impressão on-line.

Com isso em mente, a maior parte de nosso guia concentra-se em impressoras jato de tinta. No entanto, também incluímos alguns dos melhores modelos de impressoras a laser coloridas.

Quais são seus benefícios?

Além de ter diversos serviços dentro de um aparelho só, nós também separamos outros benefícios. Vejamos abaixo!

Economiza espaço

Esta é uma área em que as impressoras multifuncionais são vencedoras. Elas fornecem todos os serviços de um scanner, fax e impressora, mas em um tamanho gerenciável que pode caber até mesmo na mesa mais confinada. Por exemplo, a multifuncional Impressora Multifuncional HP Desk Jet Ink Advantage pesa apenas 2,33 kg e tem apenas 40,3 cm de largura.

Baixo custo

Entendemos que mesmo os usuários domésticos mais dedicados não têm um orçamento ilimitado. Felizmente, com as impressoras multifuncionais, você obtém mais funcionalidade com menos.

Por exemplo, um scanner doméstico mais uma impressora HP Laser (sem ser multifuncional) podem ultrapassar facilmente o valor de uma impressora multifuncional HP DeskJet Ink Advantege 277. Por isso, também é melhor se atentar no custo-benefício que esse aparelho trará ao seu bolso.

Economiza energia

Uma das principais despesas contínuas para executar vários dispositivos de fluxo de trabalho é a quantidade de energia necessária para alimentar todos eles. Em contraste, como um dispositivo tudo-em-um, as impressoras multifuncionais consomem muito menos eletricidade.

Além disso, as impressoras HP usam até 85% menos energia do que as impressoras a laser mais próximas. Tudo isso se deve à simplicidade de nossa tecnologia de jato de tinta.

Como funciona uma impressora sem fio?

Uma impressora sem fio usa uma conexão de rede Wi-Fi para imprimir de diferentes dispositivos. Isso permite que os usuários enviem documentos para a impressora a partir de computadores, smartphones e tablets sem ter que conectá-los via cabo ou transferir arquivos entre dispositivos com antecedência.

Dúvidas sobre cartuchos e scanner?

Os  cartuchos de tinta borram com menos frequência. Embora você não esperasse, um cartucho de tinta colorida pode, na verdade, produzir uma imagem de secagem mais rápida do que alguns cartuchos de toner a laser.

Eles são fáceis de substituir. Essa vantagem atrai amplamente as pessoas que cuidam da manutenção de sua própria impressora, e não de negócios.

Já sobre o scanner, a qualidade da digitalização é medida em pontos por polegada (DPI), com um DPI mais alto levando a uma imagem de resolução mais alta.

Os scanners embutidos são, portanto, preferíveis para quem trabalha com arte digital de alta qualidade ou onde a saída de alta resolução é importante. Dessa forma, ele dará conta facilmente das demais tarefas.

Em suma, a aquisição de uma impressora multifuncional tem sido uma das melhores decisões para os profissionais que fizeram a transição do escritório para casa, alunos e o público que consome conteúdo digital e deseja transformá-lo em algo físico e palpável.

Gostou do post? Então aproveite para entrar em contato com nossos atendentes e tirar suas dúvidas!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas de compra

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Ideias incríveis de presente para gamers

Comprar o melhor presente para gamers nem sempre ...