5 guitarristas famosos do rock – e suas guitarras!

guitarristas e suas guitarras

Sendo um símbolo do rock, a guitarra é considerada muito mais que um simples instrumento: elas contam a história de seu dono e, consecutivamente, preenchem um espaço na cronologia da história do rock.

Como bons amantes da guitarra, é claro que nós, da Multisom, não poderíamos deixar de falar sobre elas! Abaixo listamos cinco guitarristas famosos do rock e suas guitarras preferidas para você saber um pouco mais da história desse estilo que encanta gerações. Preparado para se inspirar? Então vem com a gente!

1 – Jimi Hendrix e sua Fender Stratocaster incendiada

Um dos guitarristas mais influentes da sua época, Jimi Hendrix é sempre citado como o melhor guitarrista de todos os tempos. Seu som saturado e seco fez com que todos se apaixonassem pelo músico. Mas quando se fala de Jimi Hendrix é impossível não comentar sobre a guitarra que o músico incendiou durante um show.

Isso mesmo! No final da performance de uma versão estendida de Wild Thing, o guitarrista simplesmente ateou fogo em sua Fender Stratocaster! Esse acontecimento foi um marco para a história do rock, atraindo muito mais fãs para o estilo musical.

 Jimi Hendrix e sua Fender Stratocaster

Fonte: Coleccha

2 – Eric Clapton e sua Blackie

Sendo outro ícone do rock, Eric Clapton é conhecido pelos amantes do estilo desde a década de 1960. Ao tocar, Clapton encanta por sua técnica e por nunca esquecer das raízes da sua música: o blues.

A guitarra mais famosa do músico é a Blackie. O próprio músico comprou outras três guitarras Fender Stratocaster, as desmontou e fabricou Blackie com suas próprias mãos, aproveitando a melhor parte de cada uma das outras três para alcançar sonoridade nunca vistas!

Eric Clapton e sua Blackie

Fonte: Maga Articles

3 – Jimmy Page e suas Gibsons

O fundador e guitarrista da banda Led Zeppelin não poderia ficar de fora dessa lista! Jimmy Page tocou quase sua vida inteira com guitarras Gibson, o que faz os fãs da banda adquirirem instrumentos dessa marca. O músico também performava com uma Gibson EDS-1275, que é conhecida como guitarra de braço duplo, uma das guitarras mais diferenciadas do rock!

Jimmy Page e suas Gibsons

Fonte: Guitar Noise

4 – Keith Richard e sua Telecaster (Micawber)

Já pensou em criar uma afinação que diferencia-se a sua banda das outras que existem por aí? Pois é, foi isso mesmo que Keith Richard da banda Rolling Stones fez! Ao retirar a sexta corda da sua guitarra, a afinação da sua guitarra passou a ser mais aberta deixando as músicas muito mais ressoantes e encorpadas.

A guitarra telecaster então recebeu o nome de Micawber em homenagem a um personagem de David Copperfield. É no mínimo interessante, não é mesmo?

Keith Richard e sua Micawber

Fonte: Reverb

5 – John Lennon e a sua Rickenbacker

Já que The Beatles é uma das bandas mais conhecidas do mundo, também não poderia ter uma história deles relacionada a guitarras, não é mesmo? John Lennon comprou a sua Rickenbacker ainda quando era jovem e, por incrível que pareça, a mesma acompanhou a jornada do músico por toda a sua carreira.

John Lennon e a sua Rickenbacker

Fonte: Ultimate Class Rock

São muitas histórias impressionantes entre os músicos e seus instrumentos, não é mesmo? Nós somos verdadeiros fãs desse instrumento. Se você também curte e quer saber mais, veja esse outro post sobre os tipos de guitarra mais populares do mercado! Se você também tem uma guitarra preferida, não deixe de comentar abaixo contando para a gente qual é. Até mais!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Cordas

2 Comentários


  1. Josely araújo

    15 de novembro de 2019 at 14:39

    Muito bom!

    Reply

  2. Robson

    26 de dezembro de 2019 at 19:00

    Essa guitarra que o John Lennon ta usando é uma Cassino e da ‘Epiphone”

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Let’s Rock! Os principais modelos de guitarra

Conheça os modelos e curiosidades de um dos ...