Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Filmes de bandas

Sendo duas das formas de arte mais amadas do mundo, o cinema e a música estão eternamente interligados. Trilhas sonoras musicais foram essenciais para impulsionar filmes sobre bandas desde seu início. Enquanto isso, a adição de mídia visual à música ajudou a arte a alcançar novos patamares (e novos públicos) por décadas.

Por isso, decidimos separar para você uma relação desse casamento perfeito: música e vídeo. Continue lendo nosso artigo e usufrua da nossa seleção!

Este é o Spinal Tap

Amplamente considerado como um dos melhores filmes do gênero mockumentary (se não o melhor), Spinal Tap de Christopher Guest oferece um olhar hilário dentro do mundo da fictícia banda britânica de heavy metal de mesmo nome.

Um álbum completo de material original foi escrito (e posteriormente apresentado) para o filme, com sucessos como  Tonight I’m Gonna Rock You Tonight  e  Gimme Some Money — escavações não tão sutis no estado genérico do rock de grandes gravadoras em início dos anos 80.

8 milhas

Este filme sobre um jovem rapper branco de Michigan reflete em grande parte a história da vida real do polêmico músico Eminem (nome verdadeiro Marshall Mathers III), que também estrela o papel. Embora o filme seja convincente, é a música de 8 Mile  que realmente o vende, entre as melhores que já adicionaram uma trilha sonora.

Eminem ganhou o Oscar de Melhor Canção Original pelo agora clássico Lose Yourself , e a trilha sonora do filme estreou no primeiro lugar na Billboard 200 após o lançamento, tornando-se o quinto álbum mais vendido do ano de 2003.

Rádio Pirata

Estrelado por Tom Sturridge (um favorito da velha escola da Teen Vogue), este filme é principalmente sobre ele ser bonito. Claro, há também uma trilha sonora clássica, mas seu rosto bonito é motivo suficiente para sintonizar. Se você gosta de sotaques britânicos e rebelião do rock, você vai adorar esta história sobre uma estação de rádio pirata que transmitia secretamente de um navio.

Quando chega o final de semana, férias ou feriado e você está procurando um filme divertido para a família, este tem uma trilha sonora aprovada pela unidade dos pais, cortesia de The Beach Boys, Hendrix e The Who.

Escola do Rock

Muito antes de se tornar um sucesso musical da Broadway, School of Rock era uma pequena comédia divertida e comovente, estrelando Jack Black como um guitarrista desempregado e desleixado que fingiu ser professor de música em uma escola particular.

Quando ele teve a ideia de ter seus filhos o apoiando em uma Batalha de Bandas, o professor aprendeu uma lição valiosa sobre ser um colaborador, não um solista. O diretor Richard Linklater e o roteirista Mike White também têm muito a dizer sobre como os devaneios do tipo “Eu gostaria de ser uma estrela do rock” não são apenas sobre fama e ego, mas sobre ser ouvido e apreciado.

Mick Jagger em Performance

Mick Jagger representa uma extensão de sua personalidade pública enquanto ainda se empurra para novos lugares estranhos em sua segunda atuação no cinema, um drama policial de 1970 que retrata a intersecção de dois submundos de Londres — bandidos e estrelas do rock hedonista.

Jagger interpreta um ícone musical que está desaparecendo, cujo emparelhamento com um gangster que quer fugir da cidade leva a uma série de eventos surreal e psicodélica que é fascinante, mesmo quando não faz todo o sentido.

Os Ramones: Rock ‘n’ Roll High School

Eles podem ter sido fundamentais na fundação do punk rock, mas a música dos Ramones sempre foi mais sobre diversão imprudente do que raiva justa. De certa forma, o Rock ‘n’ Roll High School é o veículo perfeito para sua rebelião musical.

Assim, foca em um grupo de estudantes amantes do rock que assumem o controle de sua opressora escola, com a eventual ajuda dos próprios Ramones. Reconhecidamente, a banda não atua muito, mas o filme é, no entanto, um triunfo de diversão estúpida e estética de filme brilhante que garantem colocar um sorriso no rosto de qualquer fã de Ramones.

Agora você já conhece uma ótima seleção de filmes sobre bandas e já pode se divertir e aprender mais do que estes ícones da música foram e são capazes de fazer até nos dias atuais. Junte sua família, amigos e companheiros e vamos aproveitar essa deliciosa viagem.

Gostou da nossa lista de alternativas? Então não deixe de aprender muito mais sobre música ao seguir nossa página no Facebook!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

3 aplicativos de piano para aprender em casa

Aprender a tocar instrumentos musicais por conta própria, ...