Drone para iniciantes: como escolher?

Drone para iniciantes

Escolher um drone para iniciantes pode ser uma tarefa difícil. Quem ainda não tem experiência no equipamento pode ficar um pouco perdido ao avaliar todas as especificações e funcionalidades para encontrar o modelo ideal.

Por isso, hoje vamos mostrar alguns fatores que interferem na performance do drone — autonomia, câmera, portabilidade, modos de voo e acessórios — para ajudá-lo a decidir seu equipamento e não errar na compra!

Autonomia

Um critério importante para avaliar na hora de comprar um drone para iniciantes é a autonomia do aparelho. Ou seja, quanto tempo dura a bateria quando ele está em voo. A autonomia do drone pode ser de poucos minutos (de 10 a 16 minutos) até horas.

Quem trabalha com produções audiovisuais deve ficar atento a esse critério, porque, quanto maior o tempo de voo, mais fácil é capturar boas fotos e vídeos, além de explorar diferentes enquadramentos e manobras com o aparelho.

Outro fator a se atentar é o alcance do drone — quantos metros ele voa para longe do ponto inicial —, que determina muito das possibilidades para explorar os arredores da região onde você se encontra.

Na loja da Multisom, você encontra drones com alcance de até 300 metros que proporcionam muita diversão ao ar livre!

Câmera

Para profissionais da área audiovisual (ou aspirantes ao ramo), a qualidade e a resolução da câmera são outros dois fatores que fazem diferença na escolha de drone para iniciantes.

Os drones mais modernos vêm com câmera de resolução 4K (Ultra HD), com funções que atendem a um perfil de usuário mais profissional, como suporte ao HDR e formato RAW para fotografia.

Lembrando que nem todos os modelos de drone têm câmera embutida. Alguns vêm sem, e outros possuem um dispositivo que pode ser removido.

Portabilidade

Quem tem intenção de levar o drone para viagens, praias, trilhas e, principalmente, locais de difícil acesso deve cuidar do nível de portabilidade do aparelho. Ou seja, o peso, o tamanho e a facilidade de carregá-lo na mochila.

Enquanto há equipamentos mais pesados, próprios para fins profissionais, há drones para iniciantes bem compactos, ideais para usos casuais. Alguns modelos ainda têm uma estrutura dobrável, podendo se encaixar bem em bagagens mais apertadas.

Modos de voo

Os modos de voo são os recursos e as manobras que o usuário pode fazer com o drone. Desde as manobras mais simples, como decolar e pousar, até as mais complexas, como desviar de obstáculos e passar por espaços apertados.

Outras funcionalidades interessantes no aparelho são o modo Return-to-Home (retorno automático para o ponto de origem do voo), o botão de emergência em caso de perda de controle e os diferentes níveis de velocidade para pilotar.

Vale ressaltar que, se tratando de drones para iniciantes, o ideal é que o aparelho tenha manobras mais simples para o usuário começar a praticar com maior facilidade.

Acessórios

Por fim, fique atento aos acessórios que podem incrementar a usabilidade e a performance do drone, como:

  • baterias extra;
  • hélices extra;
  • protetores de hélice;
  • cabo carregador;
  • cases (capas);
  • suporte para a câmera;
  • chave de parafuso.

Com nossas dicas, agora você está pronto para escolher drone para iniciantes! Confira as opções de drone disponíveis na Multisom e aproveite as ofertas!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas de compra

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Ideias incríveis de presente para gamers

Comprar o melhor presente para gamers nem sempre ...