Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd: Que tipo de nerd você é?

 

O dia 25 de maio é essencialmente especial para os amantes de cultura pop. Marcada como o Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd. O Dia da Toalha foi criado em 2001 para homenagear o criador do Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams, falecido em 11 de maio de 2001. Já o Dia do Orgulho Nerd é um pouco mais recente. Criada em 2006, a data celebra a estreia de Star Wars: Episódio IV  – Uma Nova Esperança, no ano de 1977.

Independente da origem da data os homenageados do Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd sempre serão os nerds. Por isso, listamos aqui 5 tipos de nerds, seus gostos e manias mais característicos. Dá uma olhada aqui pra ver se você acaba se identificando com algum deles!

Vale lembrar a regra, todo Geek é Nerd, mas nem todo o Nerd é um Geek! Se você for Otaku, é nerd, mas nem todo nerd é Otaku.

 

Nerd

A maior pergunta do universo talvez seja sobre a diferença entre um Nerd e um Geek.

No dicionário inglês ambas palavras significam a mesma coisa, mas por aqui as coisas são um pouco diferentes. O Nerd ainda está mais ligado ao perfil de quem é extremamente ligado aos estudos. Aqui no Brasil, antes do termo se popularizar, era mais comum ouvir falar dos CDFs (Cabeça de Ferro), aqueles colegas da escola que colecionavam notas 10 e eram muito focados nos estudos.

Tá, e o Geek?

Continua lendo que é o próximo tópico!

 

Geek

O Geek é mais ligado à Cultura Pop. Aquele conhecido da galera como o “nerd descolado”. Não saber como é viver off line e sem o melhor do que a tecnologia tem para oferecer. Se orgulha do seu conhecimento em quadrinhos, filmes, séries de TV e videogames. Os Geeks geralmente sofrem atração por tudo aquilo que é novidade. Alguns são exímios colecionadores.

 

Cosplayer

Pensa no seu personagem favorito de algum filme, série ou quadrinhos. Você ama tanto ele a ponto de se transformar nele? Isso é ser um Cosplayer. Aquele que adora tanto o seu personagem que não basta admirar, precisa ser ele. Os cosplayers fazem o possível e o impossível para montar um lindo cosplay para alegrar a vida dos fãs e a sua também.

Pode até parecer uma tarefa simples, apenas montar a roupa, ou se fantasiar. A verdade é que os cosplayers vivem na pele a vida do seu personagem, não brinque com eles.

 

Gamer

Esse divide opiniões. Afinal, o que é ser um gamer?

O termo teve origem dos game players (jogadores de games), e se refere a todos que amam games e conhecem cada detalhe sobre o universo. Tem aqueles que jogam esporadicamente, como passatempo e geralmente escolhem jogos que não demandam muito comprometimento. E ainda tem os profissionais, que integram equipes e ganham um salário para jogar. Esses caras dedicam boa parte do seu tempo aos jogos e, geralmente, são especialistas em jogos específicos.

 

Otaku

Os Otakus são fissurados na cultura japonesa. De um modo muito especial por animes, mangás, e J-Music em geral. Amam frequentar eventos de animes e mangás, como o Fest Comix, Anime Friends, Anime Dreams e Ressaca Friends. Cantar em japonês é a sua especialidade.

E a pergunta que não quer calar. Qual você prefere Dragon Ball, Naruto ou Cavaleiros do Zodíaco?

Postei e sai correndo…

E aí, se identificou com algum desses?

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Willian Alves
Load More In Tecnologia e Eletrônicos

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Os melhores jogos de PS5 para curtir em 2022

Faz pouco mais de um ano que o ...