As melhores cordas de violão para iniciantes

Aprenda a escolher a melhor corda para violão

Quem começa a aprender um novo instrumento musical com certeza tem muitas dúvidas em relação a qual equipamento comprar e qual o melhor para iniciantes. Da mesma forma, se você está aprendendo a tocar violão precisará aprender também sobre os equipamentos e acessórios que o acompanham, afinal, um bom som depende de um instrumento em boas condições e cordas apropriadas.

Por isso, confira aqui as melhores cordas de violão para iniciantes!

Tipos de corda para violão

Para quem ainda está aprendendo, não é necessário investir em acessórios caros, apenas de qualidade e com uma sonoridade que você goste para acompanhar sua trajetória musical. Mas para escolher as cordas ideais para seu violão é preciso saber qual violão você irá tocar, se você colocar o encordoamento errado no seu violão ele pode empenar e pode não ter o melhor aproveitamento de sua sonoridade. Por isso é importante escolher o violão de acordo com o ritmo musical que deseja tocar.

Sim, tem diferenças entre os violões. Se quiser saber como escolher o violão ideal pra você, confira 5 dicas para escolher o violão perfeito.

Agora sim podemos escolher as cordas certas para seu tipo de violão. Geralmente a mais indicada para iniciantes é a corda de nylon, por ser mais fácil de tocar por causa de sua maior flexibilidade e maciez, mas existem aqueles que gostam das cordas de aço. No entanto, não existe uma melhor corda de violão, tudo dependerá do seu gosto pessoal e da adaptação.

Confira abaixo algumas características dos dois tipos de corda para entender melhor suas diferenças:

Corda de Nylon

Como dito acima, a corda de violão de nylon é mais macia e ideal para quem está começando, mas mesmo entre os mais experientes há quem prefira elas por seu timbre suave e som mais baixo. As cordas de nylon também são perfeitas para o dedilhado em alguns estilos musicais, como MPB, por exemplo, além de nylon possuir um excelente custo-benefício e ser bastante resistente.

Corda de Aço

Ao contrário da corda de nylon, a corda de aço é mais rígida e produz um som mais intenso e metalizado, chegando a ser um pouco estridente e costuma ser usada por músicos mais experientes que já têm os dedos calejados. Para tocá-las é preciso do auxílio de palhetas justamente por serem mais duras, por isso mesmo esse tipo de corda de violão é muito usado em estilos musicais como rock e pop.

Elas também conseguem alcançar notas mais agudas, porém precisam ser trocadas de 3 em 3 meses para manter um som de qualidade no violão.

Agora que você já sabe a diferença das cordas de violão e a importância desse acessório para seu aprendizado, acesse nosso site para conferir as ofertas de cordas!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Cordas

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça todos os tipos de violino!

Se existe um instrumento que representa a música ...