Como tirar boas fotos com celular [Truques e Dicas]

Fotos com celular

Como tirar boas fotos com celular? Você não precisa ser profissional para conseguir bons resultados em suas fotos. Basta ter alguns cuidados e aplicar certos truques que funcionam muito bem!

Também não é necessário ter um aparelho top de linha para tirar boas fotos, mas é importante prezar algumas especificações da câmera para garantir a qualidade da imagem.

Continue a leitura do post e veja nossas dicas de como tirar boas fotos com celular para você montar um álbum incrível!

1 – Invista na qualidade da câmera

Ter uma câmera adequada é requisito básico para você conseguir tirar boas fotos com celular. Sem isso, não tem truque que funcione!

Mas como garantir que a câmera é de qualidade? Na hora de pesquisar celulares, vale dar uma boa pesquisada nas especificações do aparelho:

  • Resolução (quantidade de pixels): interfere no tamanho da imagem e na possibilidade de dar zoom sem perder em qualidade.
  • Tipo de sensor de luz: existem dois tipos no mercado, os CMOs e os CCDs. Os CCDs processam a imagem mais rápido, mas os CMOs entregam uma qualidade final melhor.
  • Tamanho da abertura da lente: quanto maior a abertura na hora de tirar a foto (e menor o valor f), melhor a qualidade da imagem. Uma abertura f / 2.0 é maior do que uma f / 5.0, por exemplo.

2 – Mantenha a lente limpa

Um fator simples, mas que muito frequentemente estraga a qualidade das fotos, é o acúmulo de sujeira na câmera.

O hábito de guardar o celular na bolsa ou em bolsos e, principalmente, de manuseá-lo sem cuidado, faz com que a câmera acumule partículas de sujeira, gordura e impressões digitais.

O resultado é, que na hora de capturar uma cena, a imagem fica borrada ou embaçada, prejudicando bastante a qualidade da foto.

Então, antes de fazer o clique, esfregue delicadamente um pedaço de tecido (pode ser da própria roupa) na câmera para tirar boas fotos com o celular.

3 – Evite usar o zoom

Embora possa não ser perceptível através da câmera do celular, a imagem perde bastante qualidade quando você usa o zoom.

Ao ampliar a foto no computador, frequentemente você percebe falta de foco e nitidez, comprometendo completamente o uso da imagem.

Portanto, se você precisa capturar um quadro de forma mais próxima ou algum detalhe do objeto/cenário, chegue o mais perto possível com a câmera do celular para tirar a foto.

4 – Preste atenção na luz

Fotografia é luz. Então, para tirar boas fotos com o celular, é imprescindível encontrar uma boa iluminação.

A melhor dica é procurar luz natural. Por exemplo, em ambientes externos ou perto de portas e janelas. Depois, colocar a pessoa ou o objeto em um ponto favorecido, em que a fonte de luz venha da frente.

Quando você coloca o objeto que vai ser fotografado contra a luz, o sensor da câmera reduz a claridade, e a imagem acaba ficando escurecida.

Também vale apostar em luminárias e outros tipos de iluminação artificial para contornar ambientes escuros e garantir boas fotos com o celular.

5 – Use a regra dos terços

A regra dos terços é um truque de ouro para garantir um boa composição de imagem.

O segredo é usar aquelas linhas cruzadas na imagem. Elas formam uma espécie de jogo da velha) para enquadrar o elemento mais importante da cena.

Na prática, você deve posicionar o objeto em questão em qualquer um dos quatro pontos onde as linhas se cruzam, mantendo-o fora do centro. Dessa forma, a composição fica mais harmoniosa.

Se a fotografia for de uma paisagem, mais uma dica. Também vale deixar o horizonte posicionado junto à linha horizontal de baixo dos terços.

E aí, o que achou das dicas? Agora é só botar a mão na massa e tirar boas fotos com celular para capturar seus melhores momentos! 🙂

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Mobile

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Comprar um tablet ou celular novo? Dicas para ajudar na decisão!

Quem passa muitas horas por dia na internet, ...