Como escolher notebook de acordo com o que você precisa

Como escolher notebook

Já parou para pensar como escolher notebook pode ser uma tarefa difícil? Hoje em dia há muitas opções de modelos e marcas, sendo que os preços também variam consideravelmente. Tudo isso diversifica bastante este tipo de produto.

Se o processo de escolha se torna mais trabalhoso, por outro lado, tamanha variedade de notebooks permite ao usuário definir as especificações que são mais importantes para sua rotina.

Afinal, quem utiliza o notebook, principalmente para fins profissionais, tem necessidades diferentes de quem faz um uso mais casual ou esporádico, por exemplo.

Para te ajudar nessa busca, hoje vamos explicar como escolher notebook de acordo com o que você precisa levando em alguns aspectos mais técnicos.

Notebook para uso profissional

Na hora de escolher um notebook para uso profissional, a dica é ter em mente as especificações que podem facilitar seu trabalho e também fazer o eletrônico durar mais. Olha só:

Espessura da tela

Este é um quesito importante, porque tarefas mais pesadas vão exigir bastante do aparelho. Por isso, pense primeiro qual a sua finalidade de uso. Se for para trabalhos mais pesados, que envolvam programas de edição de imagem, vídeos ou 3D, existe um porém.

Isso porque, entre o notebook convencional ou de tela superfina, vale mais a pena apostar no modelo convencional nesses casos, considerando que a ventilação costuma ser melhor e o aparelho esquenta mais em demandas pesadas.

Por outro lado, se a ideia é ter mobilidade, os notebooks mais finos são uma ótima opção.

Tamanho

Além disso, o uso profissional também influencia na escolha do tamanho da tela. Geralmente, telas de 13 ou 15 polegadas atendem bem às necessidades de quem precisa trabalhar no computador.

Porém, para quem costuma trabalhar fora de casa (cafés, coworkings) e precisa transportar o equipamento, é melhor procurar telas menores.

Resolução

Outro parâmetro que faz toda diferença na hora de escolher notebook para trabalhar é a resolução da tela.

Quem trabalha com imagem, principalmente, precisa no mínimo de uma resolução de tela HD (de 1280×720 pixels ou 1366×768 pixels). Para telas maiores (acima de 15 polegadas), o ideal é resolução Full HD.

Processador

Quanto mais potente o processador, mais rápido o notebook trabalha. Para tarefas mais simples, como edição de documentos, o processador Intel Core i3 é suficiente.

Agora, para tarefas profissionais mais “pesadas”, como uso de softwares gráficos, o ideal é um processador mais potente, a partir do Intel Core i5.

Notebook Samsung

Fonte: Multisom

Confira o Notebook Samsung Essentials E30 Intel Core I3 e o Notebook Samsung Expert X30 Metallic Titanium Intel Core i5, dois ótimos modelos aqui na Multisom!

Notebook para uso casual

Por outro lado, se você vai escolher notebook para usar casualmente (para fins de navegação na internet, acesso de e-mails  e uso de programas leves), não é necessário se se deter tanto às especificidades técnicas.

Afinal, as exigências para uso casual são menores. Por exemplo, um dos fatores que você não precisa se preocupar tanto é a potência do processador. Modelos com processador Intel Celeron já dão conta do recado.

Notebook Positivo e Acer

Fonte: Multisom

Conheça as vantagens do Notebook Acer Aspire 3 Intel Celeron N4000 e do Notebook Positivo Motion Intel Celeron!

Neste caso, outros quesitos podem acabar ganhando mais peso na hora de eleger sua preferência. Por exemplo, o design, a cor, a facilidade de uso e até mesmo o preço do aparelho.

Conclusão

E aí, te ajudamos a escolher notebook de acordo com o que você precisa? Avalie suas preferências e encontre o notebook ideal aqui na loja virtual da Multisom!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Audiovisual

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os 4 tipos de tela para TV mais procurados

Se você está aqui é porque procura uma ...