Como aprender a tocar violão em casa?

Violão em casa

Nos velhos tempos – e estamos falando há apenas 20 anos – a única maneira real de aprender violão era em um livro, um VHS ou cara a cara com um professor. Embora esses métodos ainda sejam muito válidos (basta substituir o VHS pelo Blu-ray!). Porém, aprender a tocar violão em casa agora ficou mais fácil, com tantos aplicativos e cursos online voltados para isso.

Pensando nisso, separamos algumas formas de você iniciar seus conhecimentos musicais no violão sem sair de casa. Confira!

Com aplicativos

A primeira questão do aprendizado por aplicativos é se você é um iniciante e está tentando encontrar uma maneira de aprender por meio de alguns aplicativos fantásticos sem ter que sair de casa. Se sim, aqui estão alguns aplicativos gratuitos muito eficazes para você.

Ademais, esses aplicativos são especialmente adequados para iniciantes. No entanto, se colocados em uso, eles também podem beneficiar aqueles que desejam aprimorar suas habilidades.

Vejamos, abaixo, quais são esses instrumentos de aprendizagem!

  • Coach Guitar;
  • Chromatik;
  • EarWizard;
  • Yousician;
  • EarWizard;
  • Songsterr;
  • Jimi Guitar Lite.

Com tantos aplicativos disponíveis, agora não há mais desculpa para não iniciar seus estudos e esbanjar o seu talento.

Com canais de música

O YouTube se tornou bem conhecido por seus vídeos tutoriais e clipes de instruções sobre todos os assuntos do planeta e as aulas de violão não são exceção. Podemos concordar que os clipes dessa plataforma permitem que você veja e ouça o que está acontecendo — pode fazer a diferença quando você estiver em casa buscando desenvolver sua aptidão.

Portanto, quando compilamos uma lista de seis bons canais do YouTube para músicos iniciantes, um fator importante foi o nível de produção alcançado pelos criadores. Muitos canais de música podem ser muito amadores e sofrer de baixa qualidade de vídeo. E não importa se a aula vem de alguém da mesma sala ou de um estúdio do outro lado do mundo, o professor de violão precisa ser bom. Então vejamos algumas!

  • Cifra Club;
  • Meu Violão;
  • Iniciantes do Violão e Guitarra;
  • Cordas e Músicas;
  • Violão de Boa;
  • David Wallimann.

Dessa forma fica fácil aprender a tocar violão sem sair de casa. Falta você escolher o seu canal e iniciar!

Com aulas online

Graças à conveniência da internet, dirigir-se para uma aula de violão em pessoa é menos uma necessidade e mais uma opção. A outra opção? Aulas online!

Então, fazer aulas de violão online é uma opção mais confortável e conveniente para muitos, especialmente se você estiver muito ocupado para agendar uma aula pessoalmente. Elas costumam ser uma maneira mais direta de como aprender a tocar violão em casa: tudo que você precisa é ter acesso à Internet.

Aqui estão mais alguns prós para manter em mente.

  • existem milhares de aulas;
  • oferece a seus usuários aulas individuais;
  • o programa permite que você siga seu próprio ritmo;
  • há um teste gratuito para aqueles que desejam;
  • a série de vídeos passo a passo é simples e fácil de seguir.

Com acompanhamento de professores nas redes sociais

Muitos de nós nos consideramos violonistas autodidatas, mas até que ponto é verdade? Isso significa que pegamos um violão, trabalhamos as notas, desenvolvemos uma técnica e a aplicamos no ato físico de fazer música? Seria absurdo.

Não, nosso conhecimento vem de algum lugar. Ou seja, encontrar um professor de violão com quem você possa dividir um espaço físico, e que te inspire e ajude a impulsionar sua técnica, parece o ideal platônico, na era da internet, a importância de o espaço físico é diminuído quando se trata de aulas de violão.

Por essa razão, fica aqui nossa sugestão de seguir os perfis de bons professores de aula de violão, pois eles passam técnicas para seu desenvolvimento. Dependendo do professor, é alimentado suas redes sociais diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. Por isso, fique atentos às dicas dos mestres!

Em resumo, agora já não há mais segredo de como aprender a tocar violão em casa. Deu para perceber que são as nossas decisões que transformam aquilo que nós somos e seremos. E você, quer ser um ótimo músico de violão? Aproveite as dicas e comece hoje mesmo!

Dica final: comprando um violão

Então, agora que você já sabe como aprender a tocar violão em casa, nós temos mais dicas essenciais para o seu aprendizado musical aqui no blog da Multisom. Veja nosso guia de compra de violão antes de escolher o seu!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Cordas

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça todos os tipos de violino!

Se existe um instrumento que representa a música ...