Review: Boss RC-3 Loop Station Pedal

O Boss RC-3 Loop Station Pedal é considerado um dos melhores pedais no momento. Ele possibilita a gravação e a execução de diversos trechos de música que ficam salvos na memória do equipamento.

Com o Loop Station, é possível gravar uma música em tempo real. Vem conferir nosso review de hoje e ver todas as vantagens deste equipamento!

Vantagens do Boss RC-3 Loop Station Pedal

O RC-3 é um lançamento da linha RC da Boss. Sendo assim, este pedal segue a mesma tradição de outros modelos da marca, apresentando material resistente e facilidade no uso.

Ele tem capacidade de 3 horas de gravação armazenada e incríveis 99 posições de memória. Possui também porta USB para conectar ao computador.

Um destaque deste equipamento é o acabamento na cor vermelho metálico (que o torna bem diferente de outros modelos) e o número elevado de entradas e saídas:

  • 2 entradas para instrumentos (para gravar violão e guitarra juntos, por exemplo);
  • 1 entrada para Footswitch (que comanda as funções de Play, Stop, as mudanças entre as memórias e o Tap Tempo dos ritmos adicionais);
  • 2 saídas P10 padrão (saída stereo);
  • 1 entrada P2 auxiliar, que serve para ligar MP3 ou iPod;
  • 1 entrada para adaptador PSA (fonte);
  • 1 porta USB 2.0.

Funções básicas do Boss RC-3 Loop Station Pedal

O painel do pedal Boss RC-3 Loop Station tem dois knobs montados juntos, 4 botões embaixo e um em cima, o visor e dois LEDs.

Os knobs servem para controlar volumes. Ou seja, o knob de baixo controla o volume das camadas (Overdub), gravadas por cima de uma parte que já foi gravada. O de cima, por sua vez, regula o volume dos ritmos de acompanhamento.

Por outro lado, quanto aos volumes de baixo, os dois primeiros servem para mudar as posições de memória do pedal; o terceiro serve para acessar os ritmos e as funções relacionadas; o quarto é o Tap Tempo.

Já o botão da fileira de cima (Write) serve para controlar as funções de gravação e deletar as camadas indesejáveis.

A função do visor é indicar a função, a posição de memória e o status da bateria. Os dois LEDs servem para indicar a função de operação em que o pedal se encontra.

Boss RC-3 Loop Station Pedal

Fonte: Multisom

Como usar o Boss RC-3 Loop Station Pedal?

Antes de iniciar a gravação, você deve escolher uma posição de memória no pedal, planejar o que você vai gravar e definir o andamento.

A gravação começa no momento em que você pisa no Footswitch. Para parar a função de gravar ou de Play e Overdub, é só pisar duas vezes mais rápido no pedal.

Depois de gravar, é só apertar uma vez o botão Write para dar início ao processo de armazenamento, escolher a posição de memória através dos dois primeiros botões de baixo e apertar o Write novamente.

A luz no visor vai piscar mais rápido indicado que foi salvo. Então, viu como é fácil usar esse aparelho?

Conclusão

Por fim, o Boss RC-3 Loop Station é um pedal compacto e poderoso cujo destaque é a grande capacidade de gravação. Um equipamento capaz de auxiliar músicos para diferentes tipos de instrumentos e sons!

Por isso, confira o Pedal para Guitarra Boss RC-3 Loop Station aqui na loja virtual da Multisom e adquira todas as vantagens deste aparelho. Boas compras!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

1 Comentário


  1. Gustavo Woltmann

    19 de outubro de 2020 at 00:30

    Muito boa sua explicação. Parabéns.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Sendo duas das formas de arte mais amadas ...