Baterista do Queen: conheça a história e carreira de Roger Meddows-Taylor

Se você ama música, especialmente rock, sabe que o famoso baterista do Queen é o Roger Taylor. Ok, o nome é Roger Meddows-Taylor, mas o músico britânico também atende sem o nome do meio.

Em atividade como baterista desde 1968, sua história é comum mas seu talento é impressionante. Conheça mais sobre este grande nome do rock!

Origens musicais de Roger Taylor

Roger nasceu em julho de 1949, no Reino Unido. Seu primeiro contato com instrumentos musicais foi aos oito anos de idade, quando ganhou um Ukulele. Ele aprendeu a tocar sozinho e logo depois, ainda aos oito, formou sua primeira banda com amigos da escola, chamada “The Bubblinger Boys”.

Ukulele para iniciantes: guia de compra

O segundo contato com a música foi em 1960, já aos 11 anos, quando ganhou uma bolsa de estudos para cantar no coral de sua escola. Mas, desde esses tempos, os pais já percebiam a atração do garoto pelos instrumentos.

Roger e a bateria

O Natal de 1961 foi, finalmente, a data em que Roger Taylor ganhou um bombo e um tambor e começou oficialmente a tocar percussão. Então, ele conheceu sua paixão e passou a investir nela, comprando seu primeiro Zildjian (kit de pratos de bateria).

Kit de pratos Zildjian

Kit de Pratos Zildjian Hi-Hat 14″, Crash 16″, Crash 18″ e Ride 20″

Formou uma nova banda com os amigos em 1963 e, em 1965, juntou-se a uma banda local já existente. Foi com esta última banda que Roger e seus amigos ficaram em quarto lugar no THE ROCK AND RHYTHM CHAMPIONSHIP.

Nesta banda, o músico também descobriu seu diferencial: a capacidade de ser vocalista e baterista ao mesmo tempo. E foi nesta formação que a banda ganhou mais duas premiações e começou a abrir shows importantes!

Confira mais conteúdos sobre percussão no nosso blog!

Mudança para a capital

Roger se mudou para Londres para estudar odontologia. Com amigos que conheceu na cidade — Brian May e Tim Staffell, o pré Queen —, fundou outra banda, chamada Smile, em 1968. É este o ano que se registra como o início de sua carreira profissional.

Quando Tim Staffell deixou a banda, Freddie Bulsara chegou como novo vocalista e John Richard Deacon foi o escolhido para o baixo: começava, então, a formação original da banda Queen, que viria a ser icônica no mundo inteiro.

Roger Taylor

Fonte: Pinterest

Contudo, Roger acabou trocando de curso e formou-se em Biologia enquanto gravava o primeiro álbum do Queen. Na banda, ele sempre foi baterista e também participou dos vocais, além de ter escritos vários dos hits mais famosos.

Carreira solo

Em paralelo à atuação como baterista do Queen, Roger foi o primeiro dos colegas de banda a se lançar em uma carreira solo. Seu primeiro single foi em 1979 (I wanna testify/Turn on the TV) e o primeiro álbum em 1981 (Fun in Space). Ainda vieram mais quatro álbuns solo, o último em 2013, chamado Fun on Earth.

Roger Taylor

Fonte: Dom Total

Agora que você já conhece o resumo da história desse grande baterista, continue lendo curiosidades sobre o mundo da música no conteúdo sobre a história da bateria!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

1 Comentário


  1. Gustavo Woltmann

    19 de outubro de 2020 at 00:33

    É sempre bom fazer o que gosta, a chance de dar certo é maior.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Tablatura: descubra o que é e como ler!

Aprender a tocar um instrumento nem sempre é ...