3 aplicativos de piano para aprender em casa

Aplicativos de piano

Aprender a tocar instrumentos musicais por conta própria, utilizando ferramentas como os aplicativos de piano, é um hobby muito prazeroso para desenvolver em casa!

Charmoso, o instrumento exerce fascínio sobre muita gente e é abordado em diversos filmes, como “Amadeus” (1984), que narra a trajetória de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos melhores pianistas do mundo até hoje.

Vantagens de aprender com aplicativos de piano

Atualmente existem inúmeros aplicativos para smartphones e tablets, com sistema Android ou iOS, que permitem aprender piano a quem tem alguma ou nenhuma familiaridade com o instrumento.

Alguns desses softwares simulam inclusive as teclas do instrumento na própria tela do celular ou tablet, fazendo com que você não precise ter um piano físico em casa.

Outro ponto positivo do uso desses apps é que você pode aprender em casa gastando muito pouco. Afinal, algumas dessas aplicações são gratuitas ou têm valor acessível.

Então que tal usar essas ferramentas para iniciar o estudos deste instrumento fascinante?

Confira a seguir uma lista com 3 dos melhores aplicativos de piano para aprender em casa no celular ou tablet:

1 – Perfect Piano

É um dos aplicativos queridinhos do momento, principalmente entre quem não tem muita familiaridade com o instrumento. O Perfect Piano permite simular as teclas do piano na tela do smartphone ou do tablet, com a disponibilidade de 88 teclas.

O app inclui ainda recursos como o uso de teclas graves do piano, no modo Dual-Row, além de possibilitar tocar músicas consagradas, fazer gravações e aprender com várias pessoas ao redor do mundo.

A aplicação está disponível para dispositivos Android e iOS.

2 – Simply Piano

Eleito um dos melhores apps no ranking do Prêmio Google Play 2019, esse aplicativo de piano permite que você desenvolva seus conhecimentos com o instrumento de forma guiada.

Basta conectar o smartphone ou tablet com o app ao seu piano e começar a praticar. Caso você não tenha o instrumento em casa, pode praticar com o piano touch screen do app.

Com o aplicativo, é possível aprender a tocar músicas consagradas como Imagine (John Lennon), Chandelier (Sia) e Counting Stars (OneRepublic), entre outras. O app ensina desde princípios básicos, como usar cada dedo para cada tecla do piano e reconhecer partituras, até como usar as duas mãos.

Os usuários free têm direito a dois cursos e podem fazer o upgrade para a versão premium a qualquer momento, tendo acesso a mais músicas dos 23 cursos do pacote. Novos cursos e músicas são adicionados ao app mensalmente.

A aplicação está disponível para dispositivos Android e iOS.

3 – Piano +

Disponível apenas para usuários de dispositivos Android, esse aplicativo para aprender piano em casa tem uma biblioteca gigante de músicas que podem ser tocadas.

Além disso, permite ao usuário criar seu próprio estilo de tocar piano, de acordo com a velocidade e  o ritmo escolhidos.

Permite também ajustar o tamanho das teclas de acordo com as necessidades do usuário, além de dispor de 12 diferentes tipos de teclas e 128 tipos de sons de diversos instrumentos que podem ser utilizados.

Conclusão

Então, gostou da nossa lista de aplicativos de piano para aprender em casa? Conte para a gente nos comentários qual aplicativo mais te ajudou a desenvolver os seus talentos com o instrumento.

Confira também outros 6 aplicativos para facilitar a vida de músicos em nosso blog!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Sendo duas das formas de arte mais amadas ...