8 amplificadores para instrumentos musicais que você precisa conhecer

Antes de iniciar nossa listagem é importante que você saiba que cada instrumento musical requer um tipo de amplificador específico, que respeita as características do instrumento, deixando o seu som mais fiel a sua sonoridade original.

Para definir os 8 amplificadores dessa lista nós consideramos os produtos melhor avaliados pelos nossos clientes. A lista está dividida em amplificadores para guitarra, violão, baixo e guitarra.

Amplificação para guitarra

Os amplificadores para guitarra possuem características que valorizam mais os tons médios e agudos do instrumento. Destacamos aqui duas caixas muito bem avaliadas na Multisom, são:

Amplificador Guitarra Meteoro Nitrous GS-100, 100W RMS – Bivolt Manual

O Meteoro Nitrous GS-100 tem o volume perfeito para estudos e serve até para pequenas apresentações. As principais vantagens dessa caixa são: som claro, ausência de ruídos em seu canal limpo e drive agressivo em seu canal sujo.

Amplificador Guitarra Meteoro Nitrous GS-100, 100W RMS – Bivolt Manual

Algumas características do Meteoro Nitrous GS-100:

Alta conectividade: além da conexão para guitarras com sensibilidade de 100mV, o amplificador ainda tem saída para fone de ouvido e de linha para conexão em mesa de som, facilitando também nos ensaios.

– Potência: com 100 watts RMS de potência, tem dois falantes de 10” e dois canais: um clean (limpo) e outro drive (distorção). Tudo isso além do efeito Reverb de mola e da entrada de footswitch.

– Custo benefício: o amplificador foi pensado com baixo custo porém, apesar disso, não perde em nada na potência comparada aos concorrentes.

-Design estiloso: com inspiração nos amplificadores com imagem agressiva, o aparelho traz um design cheio de estilo, apesar do acabamento simples.

Amplificador Guitarra Fender Champion 40, 40W Amplificador para Guitarra Fender Mustang I V2 20W

A Fender é a maior fabricante mundial de guitarras, baixos e produtos relacionados. Dos equipamentos fabricados pela Fender, o nova linha de amplificadores Champion é extremamente versátil e simples de usar. Atende com muita competência a todos os estilos de guitarristas. Inclui recursos extras não encontrados em amps de sua classe, tornando-o um excelente produto para estudo, ensaios ou para performance em grandes palcos.

Amplificador Guitarra Fender Champion 40, 40W – 110V

Amplificação para violão

Os amplificadores para violão também têm características específicas, valorizando a acústica do instrumento para projetar o seu som. Os melhores, de acordo com nossos clientes, são:

Amplificador de Violão Borne CV-60 Infinit

Engana-se os que pensam que amplificadores de guitarra são iguais aos de violão. Pode até sair som, mas não fica a melhor coisa do mundo.

Amplificadores para violão são diferentes, principalmente a resposta dos alto-falantes (são específicos para responder melhor às frequências naturais dos instrumentos acústicos.

Para este caso, a Borne desenvolveu a linha Infinit em 3 tamanhos: CV60 de 15 Watts, CV80 de 30 Watts e CV12100 100 Watts RMS.

Além das diferenças de potência, os modelos são equipados com diferentes tamanhos de alto-falantes e com tweeter apropriados.

O modelo Infinit CV60 possui alto-falante de 6.5 polegadas com potência de saída de 15w RMS sendo ideal para pequenos ambientes.

Amplificador de Violão Borne CV-60 Infinit – 15W RMS,

Amplificador de Violão Laney LA15C – 15W

A linha de amplificadores LA foi especialmente desenvolvida para proporcionar ao violonista timbre puro, Reverb com qualidade de estúdio e versatilidade para aplicações variadas.

Seja um violão Clássico, um Dreadnought ou ainda um 12 cordas… Não importa o que você plugue nos amplificadores desta série, nenhum timbre ou nuance passam despercebidos!

Amplificador de Violão Laney LA15C – 15W RMS 110V

Amplificação para baixo

Os amplificadores para baixo possuem uma resistência maior e alto falantes mais robustos para suportar frequências mais baixas, justamente por ser um instrumento que conta com um som mais grave. Os principais modelos aqui na Multisom, específicos para baixo, são:

Amplificador para Baixo Meteoro FWB-20 Demolidor 20W

Com uma potência de 20 Watts, o amplificador Meteoro FWB-20 é perfeito para potencializar seus estudos no instrumento. Compacto e com alto falante de 8”, ele é ideal para aulas, ensaios e apresentações menores, proporcionando sonoridade potente com ótima definição de timbres e entonação.

Amplificador para baixo

Amplificador para Baixo Meteoro FWB-20 Demolidor

Possui controles de volume, agudos, médios e graves que proporcionam praticidade e autonomia na hora de ajustar o som. Além disso, conta com uma saída para fone de ouvido, muito útil naqueles momentos em que você quer praticar sozinho.

Amplificador para Baixo Oneal OCB-600 200W

Desenvolvido para atender usuários altamente exigentes, a marca oferece o que há de mais avançado em tecnologia, qualidade, confiabilidade, resistência e sonoridade.

Amplificador para baixo

Amplificador para baixo Oneal OCB-600

Vem equipado com um alto falante de 15″ polegadas, uma entrada para baixo ativo e uma para baixo passivo. Com 200 Watts de potência, o amplificador é ideal para todo tipo de situação, desde o estudo até grandes apresentações.

Amplificação para teclados

O amplificador para teclado precisa ser linear em agudos, médios e graves, assim reproduzindo o som original do instrumento. Os mais procurados aqui na Multisom são:

Amplificador para Teclado Vox VX50-KB 50W

Perfeito tanto para uma apresentação ao vivo, quanto para o monitoramento no palco, o amplificador para teclado Vox VX50-KM tem 50 Watts de potência e 3 canais com controles de volumes individuais de grave, médio e agudo.

Amplificador para teclado

Amplificador para teclado Vox VX50-KB

Possui ainda um potente alto-falante coaxial de 8” e um limitador embutido, que garante um som limpo e sem distorções, mesmo que o volume esteja elevado demais.

Amplificador para Teclado Roland KC-220 30W

O amplificador Roland para teclado KC-220 possui uma sonoridade ampla em estéreo e pode ser alimentado por pilhas. Além disso, conta com três canais, e ainda, é o mais moderno amplificador portátil para teclados.

Amplificador para teclado

Amplificador para teclado Roland KC-220

É um amplificador versátil para uso no palco, ensaios e em performances de rua, possuindo, ainda, uma entrada auxiliar independente e a uma XLR para conectar um microfone.

Escolha o melhor amplificador para você

Com tantas opções, fica mais fácil identificar quais os melhores equipamentos, basta seguir os nossas dicas e as avaliações de pós-venda dos clientes aqui da Multisom. Boas compras e até a próxima!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas para músicos

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Conheça os melhores filmes sobre bandas e músicos

Sendo duas das formas de arte mais amadas ...