Pais e filhos músicos: conheça algumas parcerias musicais em família!

Pais e filhos músicos

Se há um pai músico em casa, é praticamente certo que o filho também se inspire e goste das mesmas músicas. Alguns ainda vão mais longe e seguem os passos de seus pais! Para provar isso, separamos algumas parcerias entre pais e filhos músicos para você se inspirar. Quer saber quais são esses artistas? Confira a nossa lista!

1 – Djavan e Max Viana

Um dos maiores intérpretes e violonistas do Brasil, Djavan recebeu o filho na sua banda de turnê no final dos anos 1990. Mas não foi só isso que essa família fez junto: ambos trabalharam em discos para o pai, compondo e gravando sucessos que somam mais de duas milhões de vendas no Brasil!

Pais e filhos músicos

Fonte: IG

2 – Lenine e Bruno Giorgi

Lenine começou cedo sua carreira de compositor, na década de 1970, quando teve a sua primeira música gravada por Elba Ramalho. Bruno Giorgi, seu filho, o acompanhava desde pequeno nas gravações, onde aprendeu a respeito de produção e mixagem.

Foi apenas em 2011 que Lenine e Bruno Giorgi firmaram parceria na produção do álbum “Chão”. Eles receberam indicação ao Grammy Latino por “Melhor Engenharia de Som”, um importante reconhecimento para os dois músicos!

Pais e filhos músicos

Fonte: Purebreak

3 – Zezé Di Camargo e Wanessa

Era de se esperar que cedo ou tarde iríamos ouvir um dueto entre esse dois cantores ligados por laços familiares! Em 2007, Zezé di Camargo e Wanessa saíram em turnê pelo Brasil. Mas não pararam por aí! Pai e filha acabaram trabalhando juntos em outros momentos, cantando músicas de sucesso de Zezé, como “É o amor”.

Pais e filhos músicos

Fonte: Caras

4 – Fiuk e Fábio Júnior

Fábio Júnior é um cantor e compositor de músicas que são cantadas e lembradas por várias gerações até hoje. Com sucessos desde a época de 1975, Fábio Júnior viu seu filho Fiuk entrar no universo artístico em 2009.

Não muito tempo depois, eles acabaram se juntando para fazer parceria em suas próprias versões das músicas “Pai” e “20 e Poucos Anos”, registrando um grande sucesso. O público adorou ver essas duas gerações cantando juntas!

Pais e filhos músicos

Fonte: TV Foco

5 – Ozzy Osbourne e Kelly Osbourne

No cenário da música internacional também é comum ver a parceria entre pais e filhos. No caso da família Osbourne, pai e filha dividem o vocal na música “Changes”. Essa canção foi gravada originalmente em 1972, pela banda Black Sabbath, da qual Ozzy faz parte.

Três décadas depois, ele fez uma nova versão gravada com sua filha, Kelly.

Pais e filhos músicos

Fonte: Metal da Ilha

Gostou de conhecer essas histórias? Se você e seu pai também dividem o amor pela música, queremos parabenizar vocês e desejar que, nesse Dia dos Pais, vocês possa aproveitar belos momentos e tocar suas músicas preferidas ao lado do seu pai. Se ainda estiver em dúvida sobre o presente, então corra e confira a nossa seleção de presentes para pais músicos! Temos várias opções que, com certeza, ele vai adorar!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Estudo completo sobre a escala menor melódica

Depois de apresentarmos, aqui no blog, as escalas ...