Instrumentos musicais para crianças: confira 3 dicas para iniciar os pequenos na música!

Muitas crianças adoram instrumentos musicais. Para eles, entrar em contato com a música é uma novidade em sua vida, além de ser uma ótima oportunidade para desbravar um mundo cheio de desafios e aventuras sonoras! Para isso, os pais devem criar um ambiente ideal para que a criança consiga se expressar através do som.

Foi pensando nisso que nós, da Multisom, separamos três dicas imprescindíveis para você fazer com que os instrumentos musicais sejam importantes para iniciar os pequenos na música e também melhorar o desenvolvimento pessoal deles! Vamos conferir?

Dica 1: quanto mais cedo melhor!

Já foi comprovado em estudos acadêmicos: se as crianças se envolverem com música desde pequenas, elas ganham mais facilidade para concentração, desenvolvem rapidamente a coordenação motora e até mesmo a habilidade de se comunicar com as outras pessoas pode ficar mais apurada!

Ainda assim, a idade ideal para uma criança começar a aprender teoria musical é a partir dos cinco anos. Mas lembre-se, essa aprendizagem nunca deve ser imposta por você, é importante que isso aconteça de forma natural. Dessa maneira, isso permitirá que os interesses e hobbies sejam estabelecidos por eles próprios. Bem interessante, não é mesmo?

Dica 2: deixe os pequenos escolherem o instrumento

Se o ideal é deixar seu filho se familiarizar com os instrumentos musicais desde cedo, uma das dicas mais importantes relacionadas a isso é permitir que os pequenos escolham o instrumento que eles desejam aprender a tocar!

Essa questão também é muito importante para sua autonomia. Dessa maneira, eles aprendem a tomar suas próprias decisões e a criar sua própria personalidade. É muito bom fazer as coisas que adoramos, por isso pense que será mais divertido ainda para a criança poder tocar o instrumento que ela mesma escolheu!

Dica 3: liberdade para aproveitar o instrumento

Simples e fácil, essa dica está relacionada com o fato de, basicamente, deixar o seu filho conhecer o instrumento no ritmo que ele possui. Não é necessário que ele aprenda uma música logo de cara ou apresente um ótimo desempenho. Basta deixá-lo se familiarizar com instrumento e se envolver com a sonoridade. Com o tempo ele vai capacitar-se em processos mais difíceis e absorvendo conteúdos mais abstratos.

Dica extra: instrumentos indicados para o desenvolvimento musical

Por outro lado, muitas crianças querem aprender a tocar algum instrumento, mas não sabem muito bem por onde começar. Os pais, então, precisam auxiliar os pequenos a descobrirem quais são os melhores instrumentos para eles.

É por causa disso que resolvemos dar esta dica extra! Pensando no melhor jeito de agradá-los, nós, da Multisom, separamos essas três dicas de instrumentos que podem ser perfeitos para o desenvolvimento musical deles:

  • violão infantil com cordas de nylon: com um visual diferenciado e contando com um tamanho compacto, o violão infantil com cordas de nylon é perfeito para seus filhos! A dica é escolher um tampo em Spruce e braço em Basswood para realçar a sonoridade dos graves para facilitar o aprendizado!
  • teclado infantil: seja apenas para se divertir ou para aqueles que já estão começando a executar acordes, o teclado infantil é uma ótima opção para quem está iniciando o aprendizado! O modelo Teclado Infantil Turbinho YM238C pode ser o ideal para você e seu filho. Ele conta com 44 teclas luminosas, memória, 22 músicas de Demo e funções que ajudam a criança a tocar com facilidade e eficiência;
  • flauta doce: se seu filho tem interesse em começar a tocar instrumentos de sopro, a melhor opção para ele é a flauta doce. O dedilhar dela é diferente, o que significa que o espaçamento entre os furos é menor, facilitando a tocabilidade. Para seu filho começar, o modelo ideal é Flauta Yamaha Barroca YRS 20/24 B, pensada especialmente para os iniciantes na música!

Agora que você já conhece as três dicas para iniciar os pequenos na música e também conheceu alguns instrumentos indicados para o desenvolvimento musical, está na hora de você adquirir o instrumento favorito dele! Por aqui, na Multisom, temos diversas opções que o seu filho vai adorar conhecer! Confira nossas promoções para o Dia das Crianças. Até mais!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Transporte de instrumentos musicais: alguns cuidados para ficar atento

Seja em curtas distâncias ou em viagens nacionais ...