Conheça as melhores marcas de violão e seus modelos!

Tipos de violão e marcas

Adquirir um violão novo – seja ele para estudo e prática ou mais um para a coleção – envolve vários detalhes. A escolha precisa ser certeira e, por isso, é um momento de bastante pesquisa e dedicação. Dentre esses pontos, a marca é um dos mais decisivos.

Portanto, para te ajudar a decidir qual será a marca do seu violão, listamos as melhores marcas de violão que existem no mercado atualmente e os principais modelos do instrumento de cada uma delas. Confira!

Tagima

A Tagima é uma empresa brasileira que tem uma das maiores fábricas de instrumentos musicais da América do Sul. Antes de se tornar tudo isso, era uma marca conhecida apenas no meio “underground”, até que a Marutec Music (uma importadora de instrumentos e eletrônicos) adquiriu os direitos de uso da marca, em 1996. A partir daí, a participação no mercado só aumentou.

Hoje, Marcio Zaganin, um dos maiores luthiers do Brasil, é o responsável pela produção, desenvolvimento e reparos da marca! A Tagima é referência no mercado brasileiro e já está inserida no mercado americano, apresentando instrumentos bastante completos, além do ótimo custo-benefício. Entre os modelos mais conhecidos da marca estão o Vegas e Dallas, ambos da Linha América.

Tipos de violão e marcas

Fonte: Tagima

Confira os violões da Tagima na Multisom!

Epiphone

Com mais de 140 anos, a Epiphone foi criada na Turquia. O fundador, Anastasios Stathpoulos, produzia seus próprios violinos e alaúdes. Alguns anos depois, se mudou para os Estados Unidos, onde continuou sua produção. Quando faleceu, seu filho, chamado Epi, assumiu a empresa e deu o nome de Epiphone.

Passaram por várias fases até serem comprados pela Gibson, em um momento de dificuldade, em 1957. Hoje é uma marca mundial, mas atua como subsidiária da empresa que a comprou, ou seja, além das suas linhas próprias, tem versões mais em conta dos modelos top de linha da Gibson. Os violões da linha Masterbilt são uns dos mais conhecidos da marca.

Tipos de violão e marcas

Fonte: Multisom

Conheça os modelos de violão da Epiphone!

Yamaha

A Yamaha é uma empresa Japonesa bastante conhecida, principalmente porque atua em diversos segmentos. Porém, apesar da grande variedade de produtos, ela começou, em 1887, como fabricante apenas de órgãos e pianos.

Hoje, a marca é a maior fabricante de instrumentos musicais do mundo e atua também nos produtos voltados para produção musical. Quanto aos violões, é fato que eles são bastante versáteis. Os modelos são bem completos, com cuidados evidentes quanto ao material e ao acabamento e compensam bastante o custo com bom benefício.

Tipos de violão e marcas

Fonte: Multisom

Confira mais modelos de violão Yamaha!

Gibson

Empresa americana, a Gibson já tem mais de 100 anos de existência e, hoje, é uma das maiores referências de instrumentos musicais de corda. Muito conhecida por seus modelos icônicos de guitarra, a marca também se tornou o sonho dos músicos que tocam violão.

Muitos artistas famosos escolhem os produtos da marca e esse também é um dos motivos pelo qual ela é considerada uma das melhores do mercado: a referência das personalidades que a usam. Por isso, o investimento em um violão Gibson é garantia de qualidade e durabilidade. Os modelos mais conhecidos são os das séries L e J, além do Blue Kings.

Tipos de violão e marcas

Fonte: Gibson

Takamine

Criada no Japão, em 1959, a Takamine é conhecida por ter trazido diversas inovações para o mundo da música. Tudo começou como uma empresa familiar e hoje os produtos são distribuídos mundialmente, além de serem referência no mercado musical.

Quanto aos violões da marca, são usados por diversos artistas, como Bon Jovi, por exemplo. A linha G, como os GD11 e GD15 são os mais conhecidos da Takamine. Mas, além desses, todos os modelos são de qualidade. E uma vantagem da marca é a diversidade de modelos para todos os gêneros musicais.

Tipos de violão e marcas

Fonte: Multisom

Confira os modelos de violão da Takamine!

Fender

Criada na década de 50, a Fender é uma empresa americana, que leva seu nome por conta do fundador: Leo Fender. Vários modelos de guitarra que são ícone começaram nesta empresa e, até hoje, a Fender é a maior fabricante de guitarras do mundo.

Com o tempo, a produção da marca foi só crescendo e os violões foram introduzidos. Hoje, ela é uma das líderes no mercado mundial de instrumentos musicais e isso se reflete na qualidade dos produtos. Os violões tem ótima sonorização e qualidade, sendo um bom investimento para qualquer tipo de músico (iniciante ao profissional)!

Tipos de violão e marcas

Fonte: Multisom

Conheça mais modelos de violões da Fender!

O mercado musical é cheio de marcas incríveis. Cada uma com sua história e modelos de violões que trazem vantagens diferentes para os músicos. Por isso, a dica é que você continue fazendo uma boa pesquisa para acertar em cheio na escolha da marca! Ficou com alguma dúvida? Deixa um comentário abaixo ou confira os outros conteúdos que já publicamos aqui no blog da Multisom!

Temos violões com as melhores condições de pagamento na Multisom

 

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Cordas

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Como afinar instrumentos de corda: dicas essenciais para músicos

Durante o verão, os instrumentos de corda, que ...