3 bateristas famosos para conhecer e se inspirar!

Por ser um instrumento que exige muita concentração e coordenação motora, a bateria é tocada por pessoas com muito fôlego e muita resistência. Por causa disso, não é à toa que dia 20 de setembro é considerado o “Dia do Baterista”.

Presente em diversos estilos musicais, esse instrumento é a alma das melodias. O baterista marca a canção para os outros instrumentistas o seguirem, além de ter que trabalhar com muita técnica e suavidade em sua performance musical.

Claro que todo bom baterista precisa de um ídolo para se inspirar, não é mesmo? E foi pensando nisso que nós, da Multisom, fizemos esse conteúdo incrível trazendo três bateristas famosos para conhecer e se inspirar. Vamos conferir quais são?

1 – Gene Krupa

Nascido em Chicago em 1909, Gene Krupa foi músico muito influente do jazz. Compositor e baterista, era muito conhecido por causa do seu jeito extravagante e muito energético no palco.

Considerado o primeiro músico a usar um set completo de bateria em uma gravação, Gene Krupa não era muito de fazer solos em suas performances musicais, gostava mesmo de acompanhar os outros instrumentistas de suas bandas. Mesmo assim, seu jeito ganhou destaque e hoje em dia é muito aclamado pelos críticos musicais!

Fonte: Mixcloud

2 – Keith Moon, do The Who

O famoso baterista da banda The Who não poderia ficar fora dessa lista! Concentrado em técnicas que envolvem a fluidez com marcações pesadas, suas viradas são progressivas e dramáticas, o que deixa seu estilo muito mais inovador e excêntrico.

Seu jeito de tocar é agressivo, os pratos de ataque sempre são tocados com força, marcando presença nas músicas tocadas pela banda. Por causa disso, Keith Moon recebeu o seguinte apelido, “Moon the Loon” (“Moon, o Lunático”) e até hoje é considerado o segundo melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stones.

Fonte: Noize

3 – John Bonham

Se falarmos de potência e velocidade, John Bonham é o grande destaque entre os bateristas de todos os tempos! Membro do Led Zeppelin desde os tempos imemoriais da banda, John Bonham é a representação do poder da sonoridade do instrumento.

John Bonham usava baquetas pesadas, o que era considerado a marca certa para a sua musicalidade. Outro fator que fazia o baterista se destacar era os solos que fazia, por serem duradouros e interessantemente diferentes para quem os ouvia.

Não é à toa que John Bonham é considerado uma inspiração de outros bateristas de heavy metal e hard rock que vieram depois do seu tempo. Ao ouvir “Good Times, Bad Times”, faixa de abertura do álbum de estréia da banda, é possível de identificar personalidade e intensidade na música!

Fonte: DRUM! Magazine

Agora que você já conhece três bateristas famosos para se inspirar, que tal começar a praticar agora mesmo? Entenda melhor sobre a história da bateria e como surgiu esse instrumento essencial! Algum baterista ficou fora da lista? Comente abaixo para nós, da Multisom, sabermos qual o seu artista favorito! Até mais!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Percussão

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Como escolher a melhor bateria para iniciantes?

Aprender a tocar um instrumento musical é um ...