As marcas de instrumentos preferidas pelos músicos famosos

Instrumentos de marcas famosas usados por grandes músicos como Bon Jovi.

Para não deixar o Dia do Músico passar em branco, nós, da Multisom, trouxemos esse especial aqui no blog! Hoje, veremos quem são os principais músicos associados a marcas famosas de instrumentos como violão, guitarra e teclado. Se você não toca nenhuma destas opções, sinta-se a vontade mesmo assim para ver as referências e depois sugerir quem você gostaria de ver aqui!

1 – Músicos que usam Violão Takamine

A Takamine, marca japonesa de instrumentos musicais, faz bastante sucesso entre os músicos por causa das inovações em design e tecnologia dos seus instrumentos. Os violões Takamine também são conhecidos por serem preferências de muitos músicos famosos, como os três a seguir:

Bon Jovi

Uma das estrelas mais aclamadas do rock, Bon Jovi é a inspiração de muitos músicos, principalmente na hora de escolher seu violão. O modelo mais usado por Bon Jovi é um folk elétrico, o violão Takamine ef 341, que custa em torno de R$9.000,00.

Violão Takamine que o Bon Jovi toca.

Fonte: Guitar Center

Bon Jovi com seu violão da Takamine.

Fonte: Facbeook

 

Se você gostou deste modelo mas ainda não pode adquiri-lo, experimente o Violão Folk Takamine GD15CE Preto, um modelo com design semelhante e preço bem menor.

Alexandre Pires

Alexandre Pires é um dos nomes mais famosos do pagode e foi integrante do grupo Só Pra Contrariar, como vocalista (anteriormente, como baterista). O cantor tem costume de usar violões da marca Takamine, como na imagem abaixo, que ele está tocando o modelo TAN 45C, mas existem outros modelos de violão da Takamine que são semelhantes e com preços variados.

Violão Takamine que o Alexandre Pires usa.

Fonte: Muziker

Alexandre Pires com um violão da Takamine.

Fonte: ND Online

 

Fernando e Sorocaba

Esse é para os amantes de música sertaneja: Fernando e Sorocaba sempre são lembrados quando o assunto é sobre violões Takamine. A dupla já tocou em shows com vários modelos diferentes e fica até difícil lembrar de todos! Abaixo, dois exemplos:

Violão Takamine que o Fernando Zor já usou em show.

Fonte: Multisom

Fernando Zor com um violão da Takamine.

Fonte: Fã Sertanejo

 

Nessa foto, Fernando Zor está com Violão Folk Takamine GD11MCE Mahogany, modelo de boa qualidade e sonoridade por um ótimo custo-benefício.

Violão Takamine que já foi usado pelo Soracaba em show.

Fonte: Multisom

Sorocaba com violão da Takamine.

Fonte: After25

 

Sorocaba é visto nessa foto clássica da dupla com o modelo Violão Takamine GF15CE Sunburst, opção de muitos músicos não só pela qualidade do instrumento, como pelo design marcante desse modelo.

2 – Músicos que usam Guitarra Tagima

A Tagima é uma marca brasileira, de nível nacional, que fabrica instrumentos musicais, sendo o principal deles as guitarras. As guitarras Tagima são preferência de muitos músicos brasileiros, muitos deles são guitarristas renomados, como:

Edu Ardanuy

Edu Ardanuy é um famoso guitarrista brasileiro e foi integrante da banda Dr. Sin, porém hoje segue carreira solo. Inclusive, foi considerado, pela Revista Cover Guitarra, o melhor guitarrista que já tivemos em nosso país nos últimos dez anos. Edu Ardanuy é uma grande referência quanto a músicos que usam guitarras Tagima e você vai encontrá-lo tocando vários modelos em seu próprio canal no Youtube.

Abaixo, Edu Ardanuy está com a Guitarra Stratocaster Tagima EA-PRO 2 e você pode conferir mais sobre o modelo no vídeo que o guitarrista fez para a Tagima Brasil.

Guitarra da Tagima tocada por Edu Ardanuy.

Fonte: Multisom

Edu Ardanuy com sua guitarra da Tagima.

Fonte: Youtube

 

Juninho Afram

Juninho Afram é músico e compositor e foi um dos fundadores da banda Oficina G3. Ele também é considerado, por revistas especialistas em música, um dos melhores guitarristas brasileiros de rock. Você irá encontrar várias imagens de Juninho Afram com uma Guitarra Strato Tagima J-2, que se tornou uma “marca” para o guitarrista por causa da aparência única e marcante cor vermelha.

Guitarra da Tagima tocada por Juninho Afram.

Fonte: Multisom

Juninho Afram com sua guitarra da Tagima.

Fonte: Mercado Livre

 

Cacau Santos

Cacau Santos é uma das principais referências nacionais de guitarristas, considerado por seu profundo conhecimento com o instrumento. Cacau já teve participações ao lado de grandes artistas, como Alceu Valença e Thalles Roberto. A Tagima é um de seus patrocinadores e Cacau Santos costuma ser associado ao modelo CS3.

Guitarra da Tagima tocada por Cacau Santos.

Fonte: Mercado Livre

Cacau Santos com sua guitarra da Tagima.

Fonte: Mercado Livre

 

3 – Músicos que usam Teclados Casio

A Casio é uma multinacional japonesa especializada em diversos produtos eletrônicos como relógios, calculadoras, câmeras e, é claro, instrumentos musicais. Os teclados da Casio são reconhecidos pelos músicos por sua qualidade e por isso são preferência de muitos tecladistas brasileiros, como:

Wemerson Pequeno

Wemerson Pequeno é apaixonado pela música, tecladista e sanfoneiro e trabalha, também, como produtor musical. A Casio é uma marca querida pelo músico, pois seu primeiro teclado, aos 15 anos, foi um CASIO CTK-520.

Hoje, Wemerson Pequeno é integrante da banda de Marília Mendonça, uma das cantoras de sertanejo mais aclamadas do momento!

Teclado da Casio tocado por Wemerson Pequeno.

Fonte: Multisom

Wemerson Pequeno com teclados da CASIO.

Fonte: CASIO

 

Na imagem, Wemerson está com os modelos Casio MZX 500 e Casio PX55.

Amador Longhini

Amador Longhini trabalha como músico e arranjador em palcos e estúdios, conhecido principalmente por ser tecladista e diretor musical do cantor Fábio Jr. Amador também dedica o seu também para a educação musical e atualmente é professor na Escola do Auditório do Ibirapuera.

Teclado da Casio tocado por Amador Longhini.

Fonte: Multisom

Amador Longhini com um teclado da Casio.

Fonte: CASIO

 

Na imagem, Amador Longhini está tocando teclado sintetizador Casio XW-P1, disponível nas versões K2 e K3.

E esse foi o nosso especial, aqui no blog, para celebrar o Dia do Músico. Como nós, da Multisom, queremos aumentar e variar esta lista de músicos renomados e seus instrumentos, você pode nos deixar um comentário falando quem é o seu músico favorito e qual a marca de instrumentos que ele mais usa! Até breve e feliz Dia do Músico!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Especialista Multisom
Load More In Dicas

1 Comentário


  1. Mirto zanotti

    23 de novembro de 2018 at 16:30

    Tenho um Takamine folk g 320 muito bom e violão espanhol de alambra de nylon em jacarandá os dois são excelentes.

    Reply

Deixa uma resposta

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

Check Also

Tipos de microfone ideais para cada situação

Se você é músico, palestrante ou apresentador, saiba ...